A misteriosa consola Nintendo NX está já a menos de um ano de aparecer no mercado.
Enquanto isso, a empresa divulgou esta quarta-feira os resultados relativos ao ano fiscal que terminou a 31 de Março. A gigante dos jogos arrecadou uma receita de 140 milhões de dólares, contudo, estes números correspondem a uma queda de 61% face ao ano fiscal anterior.
Pode não ter sido a forma mais gloriosa de anunciar uma consola, uma das mais prestigiadas consolas do mercado gaming mundial, mas sabemos que é o modus operandi da Nintendo. A empresa emitiu comunicados semelhantes nas consolas anteriores, como por exemplo quando apresentou a 3DS e a Wii U.
Além da novidade em termos do hardware, a empresa revelou outras novidades em relação a The Legend of Zelda. Segundo a Nintendo, no próximo ano haverá um lançamento de um novo videojogo desta série, será um lançamento para a consola Wii U e Nintendo NX.
Em Junho, na E3, serão revelados mais pormenores sobre as versões. Estes títulos encontram-se já em desenvolvimento e devem ser apresentados entre 14 e 16 de Junho, em Los Angeles.
Sobre a Nintendo NX, esta foi por diversas vezes alvo de rumores uma vez que poderá ser baseada em Android; por ter uma forma incomum e por apresentar uma plataforma híbrida com as duas unidades de consola portátil e doméstica. Neste momento a marca remete-se ao silêncio quanto a revelar mais informações, declarando apenas que se trata de um conceito completamente novo. Muitos críticos acreditam que esta nova consola será algo verdadeiramente revolucionário.
Oficialmente, nada foi ainda confirmado pela Nintendo. Vamos ter mesmo de esperar, com a habitual curiosidade, pela conferência E3 em Junho deste ano, onde se esperam boas novas para o tradicional mundo das consolas e videojogos. A Nintendo pode estar a um passo de uma revolução.