Pplware

Nintendo não pretende baixar o preço da Switch nos próximos tempos

Atualmente existem diversas opções de consolas portáteis disponíveis no mercado e muitas outras quase a serem lançadas. Mas ninguém duvida de que a Nintendo Switch é uma das mais populares e ambicionadas em todo o mundo. No entanto, a empresa japonesa de jogos referiu que não tem planos para reduzir o preço desta sua consola num período próximo.


Baixa de preço na Switch? Nintendo não parece muito interessada…

No seguimento da apresentação do seu relatório com os resultados fiscais referentes ao primeiro trimestre deste ano de 2023, a Nintendo teve a oportunidade de adiantar que não vê qualquer motivo para reduzir o preço das suas populares consolas Switch. E nem mesmo a queda de 22,1% na venda desta sua consola portátil demove a empresa japonesa da sua decisão e, portanto, não irá tornar os equipamentos mais baratos para promover a venda dos mesmos. Até porque possivelmente a empresa está focada na venda total de 17,97 milhões de consolas Switch, o que a deixa satisfeita.

As informações revelam que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa terá contactado os investidores da empresa para dizer que cortar os preços como forma de aumentar as vendas não é uma opção que atualmente considere.

Portanto parece que é mesmo certo que o preço da Nintendo Switch não vai aumentar durante este ano fiscal e espera-se que tal também não aconteça até 2024, altura em que deverá chegar a próxima Switch 2 ou Switch Pro.

Furukawa disse que “em termos de hardware, os preços de alguns materiais caíram, mas os custos gerais continuam altos. Também devemos continuar a ter em conta o impacto de fatores como a inflação e câmbio. A produção foi duramente atingida no ano passado, por isso estamos a garantir que a nossa aquisição de peças aconteça com antecedência suficiente para garantir uma produção estável“.

Preço também não vai aumentar…

E se o preço não desce… a Nintendo também não está a pensar aumentar o valor da consola Switch. O CEO acrescentou que “atualmente, não há planos para reduzir o preço do nosso hardware durante este ano fiscal. Por outro lado, embora também não tenhamos planos para aumentar os preços, o iene permanece fraco e os custos de aquisição permanecem altos, por isso continuaremos a monitorar a situação de perto“.

Exit mobile version