O anúncio ontem da nova NES Classic da Nintendo veio deixar muitos jogadores interessados nesta consola. Com uma imagem idêntica à original, muitos querem fazer dela a sua nova consola de jogos.
Mas a NES de 2016 tem algumas limitações. A mais importante é que não poderá receber novos jogo e nem ligar-se à Internet.
A nova NES vem pré-carregada com 30 jogos clássicos desta consola. Se para a maioria será uma forma de matar saudades de todos os tempos que passaram a jogar, para outros esta seria uma forma muito barata de ter acesso a novos jogos, para além dos que são oferecidos.
Mas esta ideia caiu agora por terra, com a confirmação por parte da Nintendo que a nova NES não poderá receber novos jogos e nem terá a capacidade de se ligar à Internet para receber actualizações ou novidades. Em boa verdade nem os jogos antigos vão poder ser usados, pois a tampa da consola não se poderá abrir de forma a permitir a ligação dos, bem conhecidos, cartuchos dos jogos.
Numa simples declaração ao site Kotaku, um responsável da Nintendo, esclareceu todos os pontos.
The console is a standalone device, so it cannot connect to the internet or any external storage devices. The 30 games included with the system were chosen to provide a wide variety of top-quality, long-lasting game-play experiences
O que será a NES Classic?
Por 60 dólares, esta será uma consola que agradará a muitos. Com um preço baixo, permitirá o acesso a 30 jogos clássicos que fizeram as delícias de muitos durante a sua infância.
Mesmo estando estes clássicos disponíveis para a Wii, a sua compra individual continua a não compensar face à mini NES que chegará em breve.
É também natural que surjam formas alternativas e não oficiais de alterar o software da NES, mas isso ficará para mais tarde, depois desta ser colocada no mercado e os hackers lhe tiverem acesso a ela.