Pplware

Miles Jacobsen continua a desvendar mais novidades sobre…

…Football Manager 2013

À semelhança do que se passou aqui, foram lançados recentemente mais alguns vídeos desvendando mais algumas novidades (das cerca de 900 prometidas) de Football Manager 2013.

Novamente com Miles Jacobsen como porta-voz de FM 2013, vamos então conhecê-las.

O primeiro vídeo acima indicado prende-se com a vertente multiplayer de FM 2013 que também ela sofreu uma revisão. Além dum melhoramento do interface, será mais para o jogador criar e ligar-se a um jogo online. Tudo isto com o serviço Steam por trás.

O facto de assentar sobre o Steam poderá levantar algumas dúvidas quanto à qualidade das ligações mas só na prática poderemos ver se terá alguma influência e qual o seu impacto.

O formato Online denominado “Versus” permite personalizar torneios online e convidar alguns nossos amigos a entrarem na competição. Trata-se dum sistema que um pouco à semelhança do que se passa com FIFA e PES, nos permite criar Taças ou Ligas com regras personalizadas.

Existe ainda a possibilidade de exportar uma equipa nossa offline para uma competição online. Sinceramente só vendo na prática, pois à partida esta nova funcionalidade, para mim, parece-me um pouco desenquadrada.

Quanto às regras personalizáveis que acima indiquei, creio que as novas possibilidades agora disponíveis serão realmente uma mais-valia. Por exemplo a questão do tempo disponível para fazer alterações durante os jogos, ou enquanto pesquisamos por jogadores creio serem bem-vindas pois há jogadores que perdem a noção do tempo e quando estamos em multiplayer há sempre alguns que ficam à seca.

O segundo vídeo apresentado, mostra-nos o novo (ou melhorado) motor de jogo presente em FM 2013. Conforme podemos ver no vídeo, temos de imediato uma noção de que algumas coisas foram acrescentadas, especialmente ao nível das movimentações e animações dos jogadores. Parece haver uma animação mais fluída e menos mecanizada dos jogadores, nomeadamente quando mudam de direcção, ou que as jogadas fluem mais naturalmente.

Parece então que teremos maior variedade das jogadas, faltando apenas confirmar se realmente serão o resultado das nossas indicações do banco de suplentes.

Pode-se ainda ver um maior número e melhor qualidade de ressaltos o que poderá indicar que a física da bola e jogadores tenha sido também ela trabalhada.

No entanto, não se vê grandes melhorias do ambiente circundante ao rectângulo verde.

Por fim, o último vídeo mostra-nos as melhorias ao nível de Leaderboards, o que é o mesmo que dizer que, poderemos ver o nosso desempenho a qualquer momento junto da comunidade global de jogadores de FM 2013.

Estas são as novidades até à data disponibilizadas pela Sports Interactive e que prometem uma experiência de jogo algo melhorada em relação aos jogos anteriores. De qualquer forma, esperamos ainda mais algumas no decorrer das próximas semanas. Para já deixa-nos com a sensação agridoce de que, por um lado são boas novidades, por outro ainda sabem a pouco.

No entanto, uma das principais questões que começa a levantar-se com todas estas novidades é que quem não tenha possibilidade de ter rede (banda larga) poderá ser bastante prejudicado na sua experiência de jogar Football Manager 2013.


Homepage Football Manager 2013

Exit mobile version