Pplware

Menos de um mês para a chegada de Deus Ex

Um dos jogos mais aguardados deste Verão é Deus Ex: Mankind Divided, da Square Enix.

A pouco menos de um mês para o seu lançamento foram reveladas algumas novidades para o sucessor de Deus Ex: Human Revolution.

Tal como o Pplware aqui revelou, a história de Mankind Divided baseia-se no conceito de Human Augmentation, ou Melhorias do Ser Humano. Trata-se de um conceito tão em voga actualmente, e que foca a temática de melhoria dos corpos humanos de forma a ultrapassarem os seus próprios limites.

Deus Ex: Mankind Divided vai trazer esta temática um pouco mais além e aprofundar ainda mais as questões de ética e moral que este assunto levanta. Aliás, este tipo de questões mais ou menos polémicas têm sido desde o primeiro Deus Ex o combustível principal da série, tentando elevar o jogo um pouco mais acima que o mero divertimento virtual e levando os jogadores a pensar um pouco sobre estes assuntos (big brother, controlo da população, human augmentation, …)

O jogo tem data de lançamento marcada para 23 de Agosto, e recentemente recebeu alguns aperitivos …

Algumas imagens novas foram reveladas recentemente:

anterior próxima

Deus Ex: Mankind Divided é a sequela de Deus Ex: Human Revolution e, tal como o seu antecessor trata-se de um RPG (Role Playing Game de acção que aposta fortemente no emparelhamento de escolha-consequência. O jogador encarnará novamente Adam Jensen que entretanto se tornou num agente experiente infiltrado e terá acesso a um grande leque de armamentos e gadgets futuristas, sem falar nas melhorias melhorias corporais (human augmentations) à sua disposição, enquanto tenta desmascarar uma gigantesca conspiração internacional.

Documentário Human Augmentation

Foi ainda revelado (ver aqui) pela Square Enix quais as principais cidades presentes em Deux Ex: Mankind Divided, onde se passará a história do jogo. Cidades como  Londres, Barcelona, Sidney, Colónia ou Rio de Janeiro (imagem abaixo) são o palco do jogo que se passa 2 anos após o “Aug Incident” (Deus Ex: Revolution).

Foi ainda divulgado recentemente, um documentário, intitulado de “Human by Design” e do qual apresentamos o trailer, que mostra um pouco do que é Human Augmentation e quais os limites actuais entre realidade e ficção.

Deus Ex: What’s in a Name?

Por fim, e em termos de brincadeira foi ainda lançado um vídeo acerca da forma como … se pronuncia Deus Ex e o seu verdadeiro significado:

Foram também reveladas algumas imagens novas do jogo, que será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Deus Ex

Exit mobile version