Um salto de pára-quedas é o mote para iniciar, um dos jogos mais esperados do ano.
Em Medal Of Honor : Airborne, o jogador ganha uma maior autonomia. Enquanto que nas versões anteriores o jogador tinha de percorrer um percurso predefinido, nesta versão o jogador escolhe por onde quer começar, encarnando a pele da personagem, de uma forma mais realista e emocionante.
Depois de saltar de pára-quedas o mesmo vai decidir onde quer aterrar e a partir desse momento está por sua conta no combate ao inimigo.
Com esta inovação, o jogador terá maior emoção e sentido realista na jogabilidade pois esta versão trás consigo um sentido muito inovador. A personagem deixa de ser o ponto fulcral na guerra contra o inimigo, de certa forma o mesmo está por sua conta, e terá de fazer opções que serão decisivas, para o percurso da ofensiva.
Este jogo, conta também com extras, como por exemplo a acumulação de experiência. Durante o desenrolar do jogo, o jogador acumula experiência mediante o seu sucesso, com o bónus de as suas armar ficarem mais eficazes e capazes de evoluir ao longo do jogo.
O nosso inimigo está mais inteligente nesta versão e pronto para nos surpreender, a sua autonomia também foi melhorada.
O desembarque da missão é realizado na Sicília, numa operação denominada de Husky.
Como já devem ter deduzido a dificuldade do jogo aumentou, o que não reduz a espectacularidade desta nova versão que pelo contrário promete ser a melhor até hoje lançada da série Medal of Honor.
Apesar do habitual e badalado campo de guerra da segunda guerra mundial, o jogo promete fazer esquecer as versões anteriores e fazer-nos embarcar numa aventura sem precedentes. O lançamento é esperado em Setembro deste ano.