Pplware

Mages of Mystralia Enchants chega já no final do mês

Falta pouco para chegar às consolas, o jogo Mages of Mystralia Enchants, um titulo do estúdio indie canadiano, Borealys Games e que se espera ser um jogo bastante interessante.

Tal como o nome indica, trata-se de um jogo de aventura e ação (com muitos puzzles à mistura) no qual a história centra a sua atenção no fantástico mundo de Mystralia, um mundo repleto de magia.


A Borealys Games prepara-se para lançar no final deste mês o seu projeto, Mages of Mystralia Enchants. Trata-se de um titulo sobre magos e magias e que apresenta como principal ponto forte, uma enorme capacidade de personalização de magias.

Aliás, segundo os próprios responsáveis do estúdio, o principal objetivo será o de permitir ao jogador ter uma perceção quase ilimitada daquilo que é ser um verdadeiro mago, ou seja, ter um poder super completo de criar magias e feitiços.

Para disponibilizar um sistema tão livre e vasto de criação de magias o estúdio criou um sistema de categorias multidisciplinares para os feiticeiros virtuais.

Existem 4 categorias distintas de feitiços:

  • Immedi – Feitiços para ataques de curto alcance.
  • Actus – Feitiços que criam Orbs que persistem durante determinado espaço de tempo.
  • Creo – Feitiços que criam ou conjuram algo.
  • Ego – Feitiços que afetam o próprio jogador, melhorando as suas próprias capacidades.

Estas são as categorias de feitiços disponíveis, contudo, a Borealys Games resolveu, e a nosso ver bem, acrescentar um pouco mais de complexidade. Para tal criou um sistema de Runas que podem ser ajustadas aos Feitiços e que potenciam os seus poderes, de diversas formas. As Runas vão sendo encontradas ao longo da aventura e existem mais de 20, divididas por 3 categorias

Existem 3 categorias de Runas:

  • Behaviors (Comportamentais) – Estas runas fazem com que o Feitiço execute alguma ação adicional.
  • Augments (Acréscimo) – Estas runas servem para aumentar o poder dos Feitiços a que estão alocadas.
  • Triggers (Gatilhos) – Estas runas despoletam outros Feitiços.

Um exemplo de Runas Behaviors é, a runa Move. Quando alocada a um Feitiço Actus, fará com que o feitiço se mova. Outro exemplo, se adicionarmos a Runa Move a um feitiço Ego, fará com que o jogador se mova de forma ultra rápida. Há Runas que podem ser usadas em variados Feitiços em simultâneo, disponibilizando assim uma grande variedade de opções táticas.

Outra propriedade das Runas Behaviors é o facto de poderem ser incluídas alocadas em pilha a um Feitiço. Por exemplo, adicionando as Runas Duplicate (duplicar) e Bounce (ricochete) podem fazer com que o jogador dispare vários feitiços em simultâneo e que os mesmos façam ricochete. No entanto, quanto mais Runas um Feitiço tiver alocado, mais Maná será consumido durante a sua evocação.

Runas de Augment permitem que determinado Feitiço seja mais efetivo. Por exemplo, a Runa Right (Correção) fará com que o Feitiço seja mais certeiro fazendo exatamente o que o jogador pretende.

Cabe ao jogador ir ganhando conhecimento sobre os seus Feitiços e combinações com as Runas de forma a aumentar os seus poderes e conseguir assim ultrapassar os variados puzzles que lhe vão surgir ao longo do jogo, e salvar o Reino de Mystralia do negro futuro que a espera.

Dia 22 de Agosto será o dia em que Mages of Mystralia Enchants chega à Playstation 4 e Xbox One.

Mages of Mystralia Enchants

Exit mobile version