Pplware

Love The Past, Play The Future

Amem o Passado, Joguem o Futuro“, este é o lema da Konami para o próximo Pro Evolution Soccer.

Depois de “The Pitch is Ours” eis o novo mantra de PES 2016 que aponta a série para um novo rumo … um novo começo … um Novo Mundo PES!

A Gamescom 2015 será novamente o palco de grandes revelações e a Konami prepara-se para levantar grande parte do véu que ainda se encontra sobre Pro Evolution Soccer 2016.

2015 marca o vigésimo aniversário desta série totalmente dedicada ao futebol e como tal a Konami deseja que este seja um ano de viragem. Nos últimos anos, a série tem vindo novamente a posicionar-se em posição de destaque e poderá ser o ano de 2016 o ano da (re)consagração?

Recentemente a Konami revelou que os visitantes da Gamescom 2015 (em Colónia) poderão experimentar em primeira mão, uma versão jogável de Pro Evolution Soccer 2016 e assim começarem a tirar conclusões sobre o potencial do jogo.

Assentando o motor do jogo no Fox Engine, PES 2016 promete trazer de volta os momentos gloriosos que os primeiros PES nos habituaram originalmente. O desafio está posto: atingir um nível de jogabilidade de excelência. Será que o desafio vai ser superado??

Todos os aspectos do jogo foram melhorados e segundo a Konami as opiniões da comunidade foram tidas em conta nessas melhorias. Melhorias como a física de jogadores e da bola, aliadas a melhorias na detecção de colisões proporcionará em PES 2016 uma fluidez de jogo sem precedentes, elevando assim o realismo a níveis bem elevados no sentido de que todos e quaisquer lances respeitarão essas mesmas leis da física e do impacto.

Outro aspecto melhorado centrou-se em redor das disputas de bolas aéreas, as quais agora com contam com o apoio do analógico esquerdo, utilizado para preparar o movimento de salto.

As fintas de um-para-um e movimentos de controlo de esférico foram também alterados de forma a permitir aos jogadores um controlo de bola mais realista e mais propenso a situações credíveis.

 

Player ID e Team ID certificam que toda a personalização e individualização dos jogadores e equipas representadas no jogo se mantém fieis aos existentes na realidade, não só na aparência como também nos aspectos mais importantes das suas personalidades e posturas. O Sistema ID foi também estendido aos guarda-redes e novos parâmetros foram adicionados aos stats dos goleiros (tais como Catching, Clearance, Collapsing e Deflecting). Estas inclusões acrescentam aos guarda-redes mais individualidade e carisma, enquanto que o jogo beneficia de uma maior dose de realismo nos momentos de decisão dos guarda-redes.

É claro que a componente gráfica também receberá uma boa dose de tratamento estético. PES 2016 receberá o triplo de animações disponíveis em comparação com a edição do ano passado. Os guarda-redes receberão a maior dose de novas animações (dependendo também das novas habilidades adicionadas), enquanto que os jogadores de campo tverão os seus passes, dribles, remates e cortes mais diversificados. Até pormenores como queixas dos jogadores a faltas não marcadas, ou repreensões de colegas de equipa a passes mal feitos … poderão ser vistos em PES 2016.

Como referi, o Fox Engine permitirá ainda outro tipo de ganhos. Por exemplo, a Konami revela um sistema de simulação de chuva e relvados molhados como até agora não foram vistos em jogos de futebol. E com os relvados molhados, sucedem-se os lances habituais … tackles deslizantes, faltas, perdas de bola, …

A própria relva também recebeu tratamento sendo, segundo a Konami, a relva mais realista que o mundo digital já viu crescer num campo de futebol.

Pela primeira vez nos 20 anos de Pro Evolution Soccer, teremos um sistema de clima dinâmico, no qual uma chuvada pode começar no decorrer de um jogo. Mas mais importante que isso … a física da bola e jogadores vai reflectir isso mesmo durante o jogo.

 

A presença da Konami na Gamescom assentará essencialmente na vertente de simulação de futebol mas a Konami revelou que muitas outras novidades foram acrescentadas ou melhoradas no BackOffice. Por exemplo, a Master League foi remodelada de forma a possibilitar aos jogadores uma maior e mais imersiva experiência de se ser um manager virtual de um clube de futebol. Novos menus, novos sistemas de transferência de jogadores, são alguns exemplos do esforço da Konami em dinamizar o seu Modo mais importante. Novos Team Roles foram acrescentados permitindo aos jogadores funcionarem como Star Players ou Icons, assumindo-se como jogadores icones de determinados clubes e participando assim mais activamente no próprio desenvolvimento do clube.

Também o MyClub foi alvo de melhorias. O sistema de levelling dos jogadores bem como a existência de jogadores exclusivos para este modo foram acrescentados enquanto os jogadores podem usar pontos adquiridos nos jogos (ou através de Moedas MyClub) para melhorar as suas equipas. Está prometida a actualização deste modo todas as semanas, à semelhança da edição do ano passado de forma a representar o que acontece na vida real. Mais eventos e mais competições poderão ainda vir a caminho de PS 2016.

Foi ainda revelado que a 13 de Agosto será disponibilizada uma Demo de PES 2016 (via digital). Quem estiver interessado poderá ainda fazer a pre-order, obtendo assim as seguintes vantagens:

 

 

Exit mobile version