Pelas mãos SketchBook Games, vai chegar-nos este ano ainda, um jogo bastante peculiar: Lost Words: Beyond the Page. Peculiar, não pela mecânica de jogo ou jogabilidade, mas pelo contexto do próprio jogo, como podem ver de seguida.
Venham então conhecer um pouco mais de Lost Words: Beyond the Page.
Hoje em dia, talvez não estejam tão em voga (de uma forma ou de outra o Facebook funciona como uma espécie de substituto), mas já houve uma altura em que os diários pessoais faziam parte do quotidiano de grande parte das pessoas.
Tratavam-se daqueles pequenos tesouros deprimentes nos quais eram guardados os mais felizes acontecimentos do nosso dia-a-dia, as maiores aspirações, os maiores receios, os mais assustadores pesadelos…. ou apenas histórias criadas por crianças.
Lost Words: Beyond the Page é um jogo precisamente sobre isto tudo. Não só com o conceito de Diário em si, mas principalmente com… as palavras!
O jogo segue a história de Rhianna Pratchett, que desde pequenina aspirava ser escritora e, num diário oferecido pela sua avó, criou um mundo fantástico: Estoria.
Em Estoria as palavras detém um enorme poder e é à volta delas que tudo acontece. O jogo, apresenta mecânicas de plataforma e as palavras são cruciais para que os variados desafios sejam ultrapassados. Isto pois as próprias palavras que vão surgindo no jogo, funcionam como farol para a obtenção das soluções para os desafios que se vão sucedendo.
Na sua essência, Lost Words: Beyond the Page é um jogo de plataformas relativamente simples e aparentemente straight forward no qual as palavras serão determinantes para o desfecho do jogo. Esta é a parte interessante do jogo, na medida que as próprias palavras farão parte integrante das mecânicas de jogo, permitindo ao jogador interagir com o mundo circundante.
A ideia é extremamente simples e extremamente deliciosa sendo uma questão pertinente, se irá ser lançado com localização para o português.
O jogo será lançado para Playstation 4, Xbox One e Switch em Dezembro.