Pplware

Lembram-se de Golden Axe?

Antes de continuar, não! Não vos venho anunciar o regresso de Golden Axe. Poderia ser e muita gente gostaria mas… não.

Venho falar-vos, isso sim, de outro jogo que está prestes a chegar e que, como podem ver de seguida pelo trailer e imagens, nos faz lembrar de imediato Golden Axe: Moonfall Ultimate.


Golden Axe foi sem dúvida, um dos jogos mais viciantes de sempre e que, para a altura se encontrava extraordinariamente bem-feito e completo.

Moonfall Ultimate, que pode ser considerado como um sucessor espiritual de Golden Axe, apresenta também mecânicas semelhantes. A ação decorre numa perspetiva 2D onde o jogador avança lateralmente e vai lutando contra hordas e hordas de inimigos (que incluem bosses nos finais de níveis). Estão prometidos mais de 60 tipos de inimigos distintos, cada qual com os seus poderes, habilidades, armas e pontos fracos.

O jogo decorre num reino conhecido como The Empire que se encontra sob a ameaça de inimigos misteriosos, os Savages (Selvagens). Ao que se sabe, os Selvagens andam atrás dum Elemento conhecido como Lunarium que apenas existe no reino e o jogador é um recruta com a tarefa de o evitar. Tudo isto passa-se num universo alternativo e muito retro, repleto de influências góticas, ou seja, com cenários escuros e sombrios. E todos com a particularidade de serem desenhados à mão.

Existem três classes à escolha do jogador (Vanguard, Elementalis ou Shadow) cada qual com as suas próprias habilidades, tanto ativas como passivas, criando assim experiências diferentes de jogo. Está ainda previsto um sistema de inventário no qual o jogador, além de poder comprar os mais de 80 itens únicos do jogo, pode ainda evoluí-los e colecionar.

Curiosidade ainda para o fato do jogo, apresentar 13 níveis que não têm um final definido. O jogador é que o irá definir à medida que avança no jogo.

Estamos deliciados por conseguir entregar Moonfall Ultimate já no início de setembro a todos os jogadores de PC e consolas que esperavam pelo jogo. Acreditamos que os diferentes modos presentes no jogo irão satisfazer todos os jogadores. Especialmente o modo local multiplayer.” afirmou Stefan Nitkulinec, Project Director dos Fishcow Studio, adiantando ainda que “Sentimo-nos honrados pela possibilidade de trabalhar com a Wales Interactive neste jogo. Juntos vamos continuar a trazer mais jogos de qualidade certamente, que irão ficar na memória dos jogadores por muitos e muitos anos.

4 de setembro é quando o jogo será lançado para PC, PS4 e Nintendo Switch sendo o lançamento previsto para Xbox One para o dia seguinte.

Exit mobile version