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Lançamento World of Warcraft: Battle for Azeroth

World of Warcraft já conta com 14 anos e “Battle for Azeroth” será a sua sétima expansão. Com data de lançamento para hoje, este novo addon introduz um conjunto de novidades que passam por novas dungeons, raids e funcionalidades, elevando o level cap para 120.

O lançamento de uma nova expansão é sempre uma ótima altura para voltar a mergulhar no universo Warcraft.

Vamos conhecer as novidades?


O pre-patch 8.0 para a nova expansão de World of Warcraft “Battle for Azeroth” foi disponibilizado a 18 de Julho de forma a preparar o novo set que chega já … hoje!

Este patch ainda não adiciona as novas funcionalidades da expansão, mas acarreta muitas “alterações de sistema”. As armas artefacto foram eliminadas, os servidores de PvP foram removidos, o sistema de honor atualizado e novas UI’s a surgiram para as guilds e comunidades.

Este novo addon está pronto a reacender o ódio existente entre as duas fações do jogo, Aliança e Horde, refocando-se em Azeroth e no conflito existente entre estes.

“Battle for Azeroth” será a sétima expansão do jogo e introduz novas dungeons, raids, funcionalidades e algumas novidades adicionais:

O scaling do leveling retorna, o que significa que é possível levlar através das novas zonas da expansão em qualquer ordem. O lore por de trás das quests é agora mais linear que Legion (a ultima expansão) o que facilita a (re) introdução desta funcionalidade.

“Island Expeditions” – Para aqueles que jogaram durante “Mists of Pandaria” talvez se recordem de um dungeon mode denominado por “Scenarios”, que envolvia equipas de 3 jogadores ao invés dos tradicionais 5. “Island Expeditions” irá trazer um sabor semelhante

Cenários de 3vs3 que colocam os jogadores contra 3 oponentes que a Blizzard categoriza como “Advanced AI”. Isto significa que os inimigos irão agir mais como jogadores tentando atingir objetivos de uma forma mais inteligente e proactiva.

Estas novas expedições são baseadas em “Action RPG’s” com áreas dinâmicas que são randomizadas de forma a proporcionar uma user experience superior. A ideia parece ser gerar de forma aleatória, até um determinado nível, as ilhas, tal como acontece com os rift’s em Diablo III.

Neste modo, o principal objetivo dos jogadores será obter recursos mais rapidamente que os oponentes, sendo que estas expedições demoram em média 15 a 20 minutos.

Apesar de ser um modelo de jogo desenhado para PvE, haverá um modo PvP que substitui os oponentes (AI) por equipas de jogadores reais da fação oposta.

“Warfronts” – Instâncias maiores, de 20 jogadores, que se baseiam nos jogos de estratégia de Warcraft (Warcraft 3).

Os jogadores são lançados na “Warfront” para obter recursos, destruir tropas inimigas, construir edifícios e eventualmente lançar assaltos à base inimiga. Estas batalhas demoram 20 a 40 minutos e, ao contrário das “Island Expeditions”, não contemplam um modo PvP. Esta foi a forma da Blizzard trazer um RTS a “World of Warcraft”.

Tanto um modo, como outro, recompensam os jogadores com uma variedade de achievements, loot, skins, mounts e um novo recurso denominado por “Azerite” que é utilizado para efetuar upgrades ao gear.

 

No total, a nova expansão adiciona 10 dungeons e uma nova raid. É virtualmente garantido que o número de novas dungeons e raids irá continuar a aumentar ao longo da expansão, de acordo com a estratégia utilizada pela Blizzard nos últimos anos.

De forma resumida, os jogadores têm utilizado a mesma arma durante, sensivelmente, 2 anos. Armas artefacto foram uma novidade muito interessante e os bosses até dropavam as relíquias necessárias para fazer os upgrades. O problema é que após tanto tempo, muitos jogadores começaram a desesperar por ver um drop de uma arma num boss. O slot da arma sempre teve uma importância enorme e quando finalmente se obtém aquela two-hander depois de farmar um boss durante 9 semanas é sempre qualquer coisa de memorável.

De referir que, com “Battle for Azeroth” as armas artefacto deixam de existir e são substituídas por “Heart of Azeroth”. Um medalhão que os jogadores podem fazer upgrade com o novo recurso da expansão, “Azerite”.  Fazer este upgrade ao medalhão, desbloqueia novas características e opções de personalização que de outra forma são inatingíveis.

De qualquer forma, o “Heart of Azeroth” não terá o impacto que as armas artefacto tiveram, permitindo ainda assim customizações que valham a pena o esforço de o fazer.

“Allied Races” são variantes das raças já existentes e começam a nível 20. “Void Elves” são uma versão dos “Night Elves” e os “Highmount Tauren” são uma versão dos “Tauren”.

Já existem 4 “Allied Races” no jogo, sendo que mais 2 – “Dark Iron Dwarves” e “Mag’har Orcs” – estão planeadas para o lançamento de “Battle for Azeroth”.

Os jogadores que levem um character, com uma das novas raças, a level 110 – sem utilizar um level boost – terão direito a um set cosmético especial.

Podem ver aqui mais informação sobre a nova expansão.

E eis World of Warcraft – “Battle for Azeroth” acabadinho de sair para PC.

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