As plataformas de jogos têm mudado muito ao longo dos últimos anos e novos desafios têm aparecido aos grandes estúdios.
Deixámos de ter apenas jogos para as consolas e para os computadores, passando as plataformas móveis a ter um peso muito grande.
A Konami, um dos maiores estúdios de jogos, pode estar a mudar de forma drástica, deixando de estar no panorama mundial dos jogos.
Novos relatos afirmam que a editora decidiu cessar a produção de jogos AAA, apenas com a excepção da franquia Pro Evolution Soccer.
Nomes como Silent Hill, Castlevania e principalmente Metal Gear Solid, poderão mesmo deixar de existir no formato triple A, isto se a editora Konami não vender as franquias ou entregá-las a outros estúdios, onde ficaria apenas responsável pela sua publicação.
Segundo a publicação francesa, não existem à data projetos em pré-produção na Konami. Mas descansem os fãs de Metal Gear, pois nenhuma destas decisões irão afetar o lançamento do tão aguardado Metal Gear Online que está agendado para dia 6 de Outubro.
Juntamente com Hideo Kojima, tudo aponta também para a possível saída do diretor da Fox Engine, Julien Merceron. Essa saída, aliada à ideologia previamente defendida por Hideki Hayakawa, presidente da Konami, de que a companhia passar-se-ia a focar apenas no desenvolvimento de jogos mobile, poderá estar na origem desta decisão repentina.
Será que Metal Gear, Silent Hill e Castlevania ficam por aqui? Deveriam ser entregues ou vendidos a outras editoras? Quais?