Pplware

Kings Quest nos bastidores

Tal como o Pplware aqui revelou, o velhinho e saudoso Kings Quest encontra-se prestes a voltar a ver a luz do dia.

Tal como o Pplware revelou, esse regresso de Kings Quest está previsto para o final de 2015 para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.

Entretanto foi revelado um trailer com um behind the scenes.

Foi recentemente lançado pela Siera, um trailer (behind the scenes) ilustrativo do desenvolvimento deste jogo emblemático da antiga marca de videojogos. Neste trailer, com o nome de “King’s Quest – A Hand Painted Game“, conseguimos ver um pouco do ambiente e da tomada de algumas decisões da The Old Gentleman (estúdios responsáveis por trazer de volta Kings Quest à ribalta) no seu dia a dia de desenvolvimento.

Torna-se ainda notória uma preocupação dos responsáveis da The Old Gentleman em passarem a mensagem de que se encontram empenhados ao máximo em manter intactas as características principais da série original, como por exemplo no que toca ao grafismo e à caracterização do universo Kings Quest.

Convém relembrar que Kings Quest remonta à década de 90, numa altura completamente diferente da actual em todos os aspectos. Um dos principais desafios da equipa, revelado por Evan Cagle (Art Director) e por Lindsey Rostal (Produtora) foi o de conseguir criar uma aventura com a mesma aura e carisma das de então mas com as tecnologias modernas, dando assim ao novo jogo uma sensação de continuidade e de regresso ao passado.

 

Devo confessar que é um jogo que me está a criar grandes expectativas.

Previsto para finais deste ano, terá lançamento para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.


Homepage Kings Quest

Exit mobile version