Pplware

Jogos grátis no PS Plus para Maio

E eis que já foram revelados os jogos gratuitos para a Playstation deste mês de Maio, para os membros do serviço PS Plus.

Querem saber quais são os jogos? Então venham daí!


Jogos grátis no PS Plus para Maio

Depois de alguma ansiedade e de alguns dias de especulação eis que já existem novidades relativamente os jogos grátis disponíveis na PS Store para quem tem subscrições de PS Plus.

É este o alinhamento disponível para o mês de Maio para a Playstation 4:

Overcooked

Overcooked é um divertido e caótico “simulador” de cozinha, que pode ser jogado até 4 pessoas. Aqui, os jogadores e os seus colegas chefes de cozinha terão de preparar, cozinhar e servir deliciosos pedidos antes que os clientes saiam irritados. Para isso terão de afiar as facas e sacudir o pó dos seus uniformes de chefe, já que aqui não há margem para erros.

What Remains of Edith Finch

What Remains of Edith Finch é uma colecção de contos estranhos sobre a história amaldiçoada da família da jovem Edith Finch, que começa a desencadear-se algures no deslumbrante e inquietante Estado de Washington. Aqui, os jogadores terão de juntar-se a Edith numa aventura pela história da casa da família Finch, numa antologia de histórias jogáveis, e descobrir as circunstâncias macabras que envolvem os desaparecimentos que ocorrem em cada geração.

Para isso terão de ver as suas histórias únicas através dos olhos de Edith, interagir com o que a rodeia ao longo dos tempos e descobrir por que razão ela é a única sobrevivente da família Finch. De salientar que esta história evocativa e estranhamente deslumbrante de descoberta tem origem no estúdio Giant Sparrow, as mentes criativas por trás do popular título exclusivo da PlayStation, The Unfinished Swan.

As novidades para os membros do PlayStation Plus não ficam por aqui, já que a Sony anunciou ainda que, em maio, os subscritores do PlayStation Plus poderão ainda descarregar, sem custos adicionais, o título Timothy vs the Aliens, que venceu o Prémio de Melhor Jogo Infantil na III Edição dos Prémios PlayStation Talents em Espanha.

De realçar que Timothy vs the Aliens é uma aventura em plataformas num mundo aberto na qual um gangster terá de defender a sua cidade a preto e branco de uma invasão de alienígenas coloridos. O jogo decorre na Little Fish City, uma gigantesca cidade que os jogadores poderão explorar livremente até encontrarem os seus muitos segredos e missões. A cidade tem plataformas por todo o lado, e caminhar não será suficiente para atravessá-la. Para além disso, os jogadores poderão explorar toda a cidade em qualquer veículo que encontrarem no jogo.

Novidades Days Gone

Entretanto e relativamente a um dos jogos do momento da Playstation: Days Gone (esperem a nossa análise em breve), também foram divulgadas novidades.

Segundo a Sony Playstation, Days Gone vai receber novos conteúdos neste próximo Verão. Dessa forma estão previstos conteúdos adicionais gratuitos para o jogo, em Junho deste ano.

Esta actualização trará entre outras coisas, um novo modo: Sobrevivência. Este novo modo colocará à prova os jogadores, desafiando-os a terminarem a história num nível de dificuldade superior (aos 3 existentes actualmente). Entre as dificuldades que o modo Sobrevivência irá trazer, encontra-se a ausência de Fast Travel ou Survival Vision, e a remoção de todos os mapas e indicadores da interface durante o jogo.

Cada modificação foi pensada e desenvolvida com o objectivo de aumentar o nível de imersão e a tensão dos jogadores, de forma a criar a melhor experiência de sobrevivência possível.

Adicionalmente, todas as semanas, a partir de junho, será lançado um novo desafio relacionado ou com a mota do protagonista, com uma horda ou com o combate, para desafiar ainda mais os jogadores.

Todos estes jogos estarão disponíveis a partir do início do mês de Maio (de dia 7) e podem ser descarregados por todos aqueles que têm uma subscrição PS Plus válida.

O que acham destas ofertas? Quais os jogos que gostariam de ver disponibilizados nos próximos meses? Deixem-nos os vossos comentários!

Bons jogos!

Exit mobile version