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Insurmountable, e a conquista das neves eternas

Uma temática que tem surgido raras vezes em videojogos é a das expedições aos picos mais elevados de montanhas e maciços de neve eterna. Insurmountable, é um desses poucos jogos.

Venham conhecer um pouco mais sobre a difícil aventura de chegar ao pico mais alto.


Os estúdios alemães ByteRockers’ Games encontram-se a desenvolver, Insurmountable, um título sobre escaladas que promete uma simulação bastante exigente a quem se aventurar a jogá-lo.

Ou seja, segundo os seus responsáveis, este indie pretende levar os jogadores a tentarem ultrapassar o inultrapassável. Com poucos recursos e em condições extremamente adversas, os jogadores terão de conseguir atingir o objetivo de chegar ao pico mais alto.


A preparação para Insurmountable

Conforme referi acima, a gestão de recursos terá no jogo, uma extrema importância, pois, nos picos mais altos, não abundam recursos e como tal, o que levamos connosco, será aquilo com que poderemos contar.

Além disso, os jogadores terão de ter a capacidade analítica de delinearem o melhor trajeto para atingir os topos das montanhas. O clima e outros eventos naturais não vão perdoar e como tal, será melhor o caminho mais seguro? Ou o mais rápido?

Toda esta camada de estratégia é importante, ainda mais porque, quando se morre em Insurmountable, o jogador terá de fazer tudo novamente.


Os desafios da conquista dos picos

Para se completar cada “missão”, o jogador terá de conseguir dominar um total de 3 montanhas. O nível de dificuldade será crescente e cada uma terá os seus próprios desafios e obstáculos.

O jogo terá 3 níveis de dificuldade: “Standard Mode”, “Hard Mode” e “Insurmountable Mode”, sendo este último, o derradeiro desafio que não perdoará qualquer deslize. Ao menor erro, e o jogador pode-se ver obrigado a retomar a partir da primeira montanha.

Cada montanha será sempre diferente, graças a um algoritmo de criação de cenários dinâmico que a ByteRockers’ Games implementou no jogo. Dessa forma, cada subida dificilmente terá uma igual.

Também as questões de falta de oxigénio, redução dos níveis energéticos do organismo, sanidade mental serão aspetos que Insurmountable irá focar, e aos quais o jogador terá de dar bastante atenção.

A própria natureza selvagem também poderá vir a constituir desafios, dado que existem animais selvagens nestas montanhas que a qualquer momento se podem tornar numa ameaça.

O jogo possuirá um sistema de texto de comunicação de eventos que apresentam consequências reais, ou seja, o jogador terá de os ler e interpretar devidamente, pois não há segundas chances.

Existirão ainda, um ciclo dia-noite e um sistema de clima mutável que irão também trazer os seus próprios desafios a jogo.


Palavra final para os personagens à nossa disposição para enfrentar Insurmountable. Existirão 3 personagens distintos, cada qual com as suas skills e habilidades únicas, apresentando cada um, a possibilidade de abordagens diferentes.

Insurmountable será lançado num primeiro momento a 29 de abril para PC (via Steam) e mais tarde, ainda sem data concreta, para PlayStation 5, Playstation 4, Xbox Series X, Xbox One e Nintendo Switch.

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