A série Inazuma Eleven tem-se mantido ao longo destes últimos anos, uma presença fiel do Universo Gamer da Nintendo. Como o Pplware teve o prazer de anunciar aqui, a sequela de Inazuma Eleven já se encontra disponível, com Inazuma Eleven 2.
A receita é simples … Doses maciças de futebol, aprimoradas com golos inesquecíveis, jogadas mirabolantes e um leque de táticas para todos os gostos, com umas pitadas do espírito colecionista típico de um jogo Pokémon, onde cada nova personagem se revela uma caixinha de surpresas, acompanhados por um vasto conjunto de animações japonesas, espreitando a série Inazuma Eleven que roda diariamente no canal Panda Biggs.
A aventura “galáctica” de Inazuma Eleven 2 decorre uma semana após o triunfo do guarda-redes Mark Evans e da sua equipa de futebol, os “Raimon Eleven”, no torneio Football Frontier. O treinador desta equipa convoca-a para uma sessão de treino durante a qual a escola é atacada por invasores extraterrestres que respondem pelo misterioso nome de “Academia Alius”. Longe de virem em paz, estes alienígenas têm como objetivo destruir o mundo usando a sua equipa de futebol e cabe aos “Raimon Eleven” derrotá-los numa partida decisiva. Junte-se ao capitão Mark Evans e aos seus colegas de equipa numa viagem pelo Japão em que terão de recrutar os melhores jogadores de futebol do país e, no final, salvar o mundo!
Combinando elementos de aventura com a emoção do desporto-rei, Inazuma Eleven 2 volta a convidá-lo a controlar a ação em campo e o movimento dos seus jogadores usando o stylus: toque e deslize pelo ecrã para alterar a direção dos jogadores, para fazer um remate ou até para se defender da equipa adversária. Com cerca de 150 jogadores a encontrar e a recrutar, terá de criar a equipa mais forte e equilibrada para conseguir derrotar a “Academia Alius” no confronto final.
Ambas as versões do jogo, Inazuma Eleven 2: Firestorm e Inazuma Eleven 2: Blizzard, apresentam o mesmo enredo envolvente mas são separadas por algumas diferenças. Cada versão contém mais de 150 personagens, equipas a defrontar, habilidades e jogadas especiais únicas mas para poder conhecer personagens da outra versão terá de trocar e tomar decisões importantes que incidirão sobre quem manter e quem dispensar.
Para uma experiência de jogo ainda mais desafiante, Inazuma Eleven 2 oferece um modo para múltiplos jogadores sem fios local em que até quatro utilizadores, incluindo os que têm o primeiro jogo Inazuma Eleven, podem desafiar-se uns aos outros com as suas equipas escolhidas a dedo. Poderá também trocar jogadores usando comunicações sem fios locais e experimentar o modo Teamshare, que lhe permite trocar equipas com outros jogadores e jogar contra elas.