…para PC, consolas e dispositivos móveis
O HUSH é o primeiro título da GS78 e gira em torno da Ashlyn, uma rapariga, que de forma inesperada se vê em um orfanato.
Neste orfanato acontecem coisas fora do comum, os medos, que nos relembram os medos que todos nós tivemos na nossa infância, ganham vida e a Ashlyn vai ter que os ultrapassar para conseguir escapar.
Para atingir o seu objetivo, a Ashlyn conta com o seu peluche GOGO e com outras armas baseadas em elementos que faziam parte da nossa infância, à medida que vai ultrapassando os medos e progredindo no orfanato, vai cada vez mais embrenhando-se e descobrindo os mistérios que nele se escondem.
O jogo funciona como uma aventura com elementos de RPG a mistura, com espaço para cenas aventura/ação, mas também para puzzles e momentos estratégicos.
Os inimigos foram desenvolvidos com base em medos específicos, inimigos estes que vão desde os típicos mobs que nos atacam constantemente em quantidade, até aos que requerem estratégias particulares, assentes no ambiente de jogo.
Cada nível corresponde a um medo temático que se espelha nos inimigos que o envolve.
No HUSH, a vida foi substituída por coragem, que é ganha à medida que se derrotam inimigos. Ashlyn depende dela, se tem coragem, pode atacar e defender-se de forma mais entusiástica, se não tem, entra em pânico e perde o jogo. A coragem ganha, funciona como pontos de experiência, poderá ser aplicada para melhorar as suas habilidades ou para melhorar as suas armas, consoante o estilo de jogo de cada jogador.
A vista do jogo é isométrica e desenhamos todo o interface e interação para que o jogo seja transversal a todas as plataformas para que vamos desenvolver (PC/Mac,iOS,WP8,Android, Xbox One, PS4, Wii U). Pretendemos que o jogador possa jogar do mesmo modo em todas as plataformas, podendo estar a jogar no computador, salvar o jogo, e continuar exatamente no mesmo sítio onde acabou, em qualquer outra plataforma.
De forma a poder acelerar processos e rentabilizar tempos de produção, a equipa vai lançar uma campanha de crowdfunding no Indiegogo a partir de hoje.
“Como é usual neste tipo de campanhas, quem nos ajudar (contamos com todos vocês), será recompensado com brindes correspondentes ao valor da ajuda, que vão desde t-shirt, banda sonora e livros de arte conceptual até ao próprio jogo”, referiu o responsável pelo jogo ao Pplware.