“Memory … is the diary that we all carry about with us”
Esta poderia ser facilmente a afirmação de mote a Lost Sphear, um jogo que apesar de só chegar no próximo ano, começa a criar fortes expectativas.
Lost Sphear centra a sua história em redor das memórias e da forma como elas moldam o nosso ser e são importantes na nossa vida. O jogo conta a história de Kanata, um guerreiro que vê o seu mundo a ser absorvido por um Mal antigo. Aos poucos e poucos o seu Mundo começa a desaparecer e cabe a Kanata e às suas memórias a tarefa de repor o que foi roubado.
Pelos trailers até agora revelados, percebe-se perfeitamente que Lost Sphear terá um ambiente bastante oriental (roupagens e cenários) e que levará os jogadores até aos mais variados mapas. Masmorras tenebrosas, florestas repletas de vida e cor, montanhas frias e inóspitas …
Katana, que apresenta um poder especial, o poder da Memória parte assim numa aventura juntamente com alguns companheiros, para recuperar o que já se perdeu e reconstruir assim a realidade tal como a conhecia. Este poder de Memória tem a particularidade de conseguir traduzir pensamentos/memórias em matéria e é dessa forma que Katana e amigos vão reconstruindo o seu mundo.
Além de forte componente de exploração, irá também haver combates… que decorrerão numa dinâmica de turnos.
Lost Sphear será lançado a 23 de Janeiro para Playstation 4, Nintendo Switch e PC.