Pplware

Hearthstone “Knights of The Frozen Throne” revelado

No dia 6 de Julho de 2017 durante o “Hearthstone Championship Tour”, em Shanghai, a Blizzard anunciou a sua nova expansão: “Knights of the Frozen Throne”.

Um novo add-on cujo lançamento será já em Agosto!

Vamos conhecer as novidades?


À semelhança do que aconteceu com a ultima expansão “Journey to Un’Goro“, este add-on irá acrescentar 135 novas cartas ao jogo sendo que representará a primeira vez na história de Hearthstone em que vemos o release de 2 expansões seguidas.

Tal como referimos aqui, anteriormente, um ano de Hearthstone alternava entre expansões e aventuras o que permitia à Blizzard segmentar o lançamento de expansões com pequenos sets de “adventure” que adicionavam à volta de 30 a 45 cartas à card pool existente.

Este modelo terminou. Foi fundido o conceito de aventura com expansão e definido o lançamento de 3 add-ons anuais, que permitem aos jogadores aprender mais sobre a história e lore por de trás de cada um dos set’s lançados.

Começando já com “Knights of the Frozen Throne”, todas as expansões irão incluir missões single-player (gratuítas) à semelhança do que existia nas aventuras.

Foram anunciadas algumas novidades que incluem novo conteúdo e novas mecânicas, nomedamente:

 

New Cards

Foram reveladas 5 novas cartas juntamente com um novo hero power, “Build-a-Beast”, proveniente de “Deathstalker Rexxar”:

Deathstalker Rexxar & Build-a-Beast

 

Quando activado, o hero power “build-a-beast”, dá ao jogador a possibilidade de escolher 1 de 3 random beast e depois uma nova possibilidade de escolher mais 1 de 3 random beast cards. As 2 escolhidas serão combinadas, adicionando o seu custo de mana, ataque, vida e card text.

Por exemplo, se o jogador escolher um “Rat Pack” combinado com um “Bloodfen Raptor” a beast criada será um minion de custo de mana 5, com 5 de ataque, 4 de vida e um deathrattle que coloca na board rats 1/1 em quantidade igual ao seu ataque.

Outros aspectos relevantes que importam considerar:

  • Esta Hero Card troca com o Hero actual;
  • Após a troca de hero, ganhamos 5 de armor e o battlecry activa;
  • O Hero Power passa a ser “Build-a-Beast”, que permite criar minions formulados por combinações de 2 beasts diferentes;
  • As beasts que surgem para efectuar a combinação são apenas de 5 de mana ou menos;
  • Apenas se ganha 5 de armor, novos emotes e o novo hero power referido. Não existe um reset ao HP.

 

New “Lifesteal” Cards

Seja num spell, arma ou minion, cartas com a keyword “Lifesteal” irão curar o jogador que a usa pelo dano que dão.

Por exemplo, o “Chillblade Champion” tem charge, o que significa que pode atacar no turno em que é jogado, e também tem Lifesteal. Portanto, este minion pode ser colocado na board, dar de 3 de dano e curar o hero por 3 no mesmo turno.

Já o Spirit Lash, por 2 de mana, dá 1 de dano a todos os minions na board e converte esse dano em vida o que tem um bom potencial enquanto board clear e heal boost. Uma boa ferramenta para Priest lidar com aggro/rush decks no geral.

 

Other New Cards

Para além de mostrar as cartas com novas mecânicas, a Blizzard revelou também 2 outras cartas de “Knights of the Frozen Throne”.

Prince Keleseth – Se jogada num deck que não tenha outras cartas que custem 2 de mana, buffa todos os minions no deck em +1/+1.

Uma carta interessante que certamente levará os jogadores a explorar novas estratégias para fazer uma build que funcione à volta disto.

Tendo em conta a importância que as cartas de 2 manas sempre tiveram na composição dos melhores decks é exequível pensar se a carta vai sequer ver jogo… Por outro lado, pode até mesmo resultar num deck top tier. De uma maneira ou de outra, é demasiado prematuro prever algo com exactidão.

Shallow Gravedigger – Aparenta ser um minion algo standard. Dependerá um pouco das outras cartas, com deathrattle ou que buffem minions com deathrattle, que ainda estão por revelar. Em função do tema da expansão até pode resultar numa boa escolha para alguns decks.

Por fim, importante referir as mais recentes alterações que a Blizzard efetuou relativamente às cartas lendárias. É agora garantido que todos os jogadores abrem pelo menos uma lendária nos primeiros 10 packs de uma nova expansão. As lendárias subsequentes são garantidas de não ser repetidas de forma a que os jogadores não recebam a mesma card lendária novamente.

Como habitual, existe um bundle especial para aqueles que fazem a pré-reserva da expansão que oferece 50 packs por 49,99€.

Podem ver aqui mais informação acerca da nova expansão.

“Hearthstone” está disponível para PC; Windows; IOS e Android

Exit mobile version