Pplware

Harry Potter: Wizards Unite: quando a magia se torna real

A Niantic, em cooperação com a Warner Bros adiantaram recentemente o desenvolvimento de Harry Potter: Wizards Unite, um titulo para dispositivos mobile que promete dar vida à Magia do Universo de J.K. Rowling’s.

O jogo utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada de forma a permitir-lhe a fusão com a realidade o que, dado o conceito do jogo, é um forte motivo gerador de expectativas.

 


Conforme todos saberão, a Niantic é a empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon GO, o estrondoso jogo que foi lançado no ano passado e que correspondeu à primeira incursão mais séria do Universo Pokémon nos dispositivos mobile. Conforme se devem estar lembrados, Pokémon GO apostava numa mecânica tipo RPG tendo uma profunda ligação com a tecnologia de Realidade Aumentada (nomeadamente na captura dos Pokémons). Contrariamente ao que muitos poderiam esperar, Pokémon GO ainda se encontra activo e a receber particular atenção da Niantic, o que fez inclusive que a companhia viesse a público descansar os seus fãs de que a produção deste novo jogo do Universo Harry Potter não afectará Pokémon GO.

Segundo o comunicado recentemente revelado, o jogo Harry Potter: Wizards Unite irá utilizar a mais recente tecnologia de Realidade Aumentada que servirá para revelar a “magia que se encontra entre nós”.

Esta será uma mecânica interessante e que faz todo o sentido, particularmente para os fãs de Harry Potter. A Magia e a Realidade Aumentada são conceitos que parecem encaixar perfeitamente e dessa forma, este jogo poderá vir a revelar-se uma ótima surpresa. A ideia será a de levar os jogadores a explorar as suas cidades, os seus bairros, as localizações mais emblemáticas (em redor do globo) e embarcar em aventuras entusiasmantes onde poderão descobrir e aprender a lançar feitiços (virtuais), descobrir artefactos e colecionáveis diversos ou encontrar personagens e monstros clássicos do Universo Harry Potter.

Aqui na Niantic, o objectivo é o de conseguir levar com que a tecnologia de ponta disponível consiga imiscuir-se com a realidade e dessa forma criar experiências únicas aos jogadores, revelando-lhes outras facetas do maravilhoso planeta em que vivemos”, revelou John Hanke, CEO da Niantic. Hanke adiantou ainda que “O universo Harry Potter já tem mais de 20 anos de convivência entre nós e esta é a altura ideal para transportar esse Mundo para o real e com o auxilio da Realidade Aumentada, transformar todos os fãs do pequeno feiticeiro eles próprios em Feiticeiros e Feiticeiras.”

Por seu lado David Haddad, Presidente da Warner Bros revelou que “Com este jogo torna-se possível à comunidade apaixonada por Harry Potter, ter uma experiência ainda mais imersiva e imaginativa de pertencer ao fantástico e maravilhoso mundo de Rowlling. É fantástico podermos contar com a Niantic e com a sua expertise no uso de Realidade Aumentada no desenvolvimento desta experiência virtual que possibilitará aos seus fãs todos os dias aventurarem-se no Mundo de Harry Potter”.

Harry Potter: Wizards Unite será lançado em 2018 mas ainda sem data anunciada.

Exit mobile version