Eis novidades bem fresquinhas do Reino da Nintendo, apresentadas no mais recente Indie World. Foram apresentados os jogos a caminho dos parceiros de desenvolvimento independentes da Nintendo, que chegarão à Nintendo Switch ao longo de 2024.
Na mais recente Indie World, a Nintendo apresentou o alinhamento de jogos de vários estúdios independentes que chegarão à Nintendo Switch ao longo de 2024.
Entre outros anúncios, o vídeo revelou que SteamWorld Heist II, o novo jogo da popular série SteamWorld, será lançado para a Nintendo Switch no dia 8 de agosto. Neste novo jogo de disparos tático por turnos, os jogadores liderarão uma tripulação de Steambots ao longo do Grande Mar, explorando vastos horizontes enquanto procuram combater uma enigmática força que ameaça o mundo.
Veja abaixo mais informações sobre os títulos em destaque:
- SteamWorld Heist II, da Thunderful: Uma aventura épica em alto-mar a bordo de SteamWorld Heist II, a sequela de SteamWorld Heist. Ao que parece, as coisas não correm bem nas ondas de SteamWorlde as águas estão a tornar-se corrosivas rapidamente e começam a consumir os corpos metálicos dos seus cidadãos robóticos. Na pele do capitão de uma tripulação de Steambots o jogador abrirá caminho por intensos tiroteios (por turnos), em que as balas são capazes de ricochetear com uma precisão mortífera. Desta vez existirá um mapa do mundo para explorar, com combates navais em tempo real contra embarcações inimigas. Outra novidade nesta sequela é um sistema de ocupações com opções de edição de personagens. Mais de 150 armas, objetos e peças de equipamento para a nave permitir-lhe-ão criar a tripulação perfeita para a missão em mãos! SteamWorld Heist II chega à Nintendo Switch a 8 de agosto e estará disponível em português do Brasil.
- Little Kitty, Big City, da Double Dagger Studio: Uma divertida aventura em que se assume o papel de um gatinho curioso numa aventura para encontrar o seu caminho até casa. Pelo caminho haverá muito para fazer: explore a cidade vibrante, conclua missões, ajude outros animais em situações complicadas e crie amizades com gatos vadios. Poderá ainda usar mais de 40 chapéus enquanto espalha o caos num parque de mundo aberto de proporções minúsculas repleto de surpresas. Little Kitty, Big City chega à Nintendo Switch no dia 9 de Maio, localizado em português do Brasil. O jogo já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
- Tartarugas Ninja: O Destino de Splinter, da Super Evil Megacorp: As heroicas tartarugas ninja combatem o Clã do Pé na sua primeira aventura roguelike, atravessando portais que deturpam a realidade para resgatar o seu mestre, o Splinter. Todos os níveis oferecem o potencial para mudar com itens de transformação que aparecem ao acaso, disposições de salas que se alteram e modificadores de bosses. Faça um upgrade permanente e fortaleça os poderes das suas tartarugas gastando a moeda do jogo em artefactos que potenciam as habilidades e empregue-as depois em jogadas mais desafiantes. Explore locais icónicos da cidade de Nova Iorque a solo ou com até mais três companheiros no modo de cooperação online em que cada um pode entrar e sair da ação em qualquer altura. Tartarugas Ninja: O Destino de Splinter chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas em julho, disponível em português do Brasil.
- Sticky Business, da Spellgarden Games e Assemble Entertainment: No aconchegante jogo de simulação Sticky Business, gere uma loja de autocolantes na qual pode criar e enviar autocolantes para os seus clientes. Existem mais de 400 elementos de design à escolha e poderá obter upgrades, incluindo folhas de efeitos, o que significa ainda mais opções. Descubra mais sobre a vida de cada um dos seus clientes e tente satisfazer os seus pedidos. Além disso, os conteúdos adicionais pagos Plan With Me acrescentam mais 10 histórias de clientes que giram em torno do tema de escrever em diários, e mais de 100 elementos de autocolantes. Abra a sua própria loja de autocolantes em Sticky Business, com o jogo e os conteúdos adicionais, já disponíveis para a Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas.
- Cat Quest III, da The Gentlebros and Kepler Interactive: No adorável e relaxante RPG de ação Cat Quest III, jogará na pele de um corsário felino que zarpa até ao Pataribe em busca da Estrela do Norte, um tesouro mítico há muito perdido. Mas cuidado! Os mares estão a transbordar de Pi-ratos, que o perseguem às ordens do Rei dos Pi-ratos. Explore um deslumbrante novo mundo a solo ou no modo de cooperação local e participe em ferozes batalhas com o novo sistema de combates aprimorado, agora com troca de armas e combos de ataques mais precisas. E, pela primeira vez na série, navegue pelos mares e combata no seu próprio navio. Cat Quest III chega à Nintendo Switch a 8 de Agosto, localizado em português do Brasil. O jogo já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
- Europa, da Helder Pinto / Novadust Entertainment e Future Friends Games: Na lua Europa, um androide chamado Zee parte em busca de respostas por trás do mistério de uma civilização arruinada. Neste jogo de ação e plataformas 3D, usará a mochila a jato Zephyr do Zee para planar, voar e impulsionar-se através de paisagens impressionantes onde verá lagos, prados e montanhas. Resolva quebra-cabeças e tente superar perigos escondidos entre as ruínas para descobrir a história do último humano sobrevivente. Europa estará disponível para a Nintendo Switch ainda este ano, localizado em português europeu. Uma demo já está disponível na Nintendo eShop.
- Yars Rising, da WayForward Technologies e da Atari: Da Wayforward, os famosos estúdios de desenvolvimento responsáveis por Shantae e River City Girls, chega Yars Rising, um jogo de ação, exploração e aventuras de deslocação lateral de um dos clássicos mais populares da Atari – Yars’ Revenge. Assuma o controlo da jovem hacker Emi Kimura, que é contratada por um misterioso patrono para se infiltrar na sombria empresa QoTech. Corra, salte, esgueire-se e abra caminho através de desafios enquanto desvenda lentamente um segredo complexo envolto em intriga. O jogo inclui ainda uma variedade de minijogos retro que prestam homenagem ao Yars’ Revenge original. Yars Rising estará disponível para a Nintendo Switch ainda este ano. Refind Self: The Personality Test Game, da Lizardry e PLAYISM: Neste jogo de aventuras e exploração, assume o papel de uma androide, a criação de uma doutora, entretanto já falecida. Nesta aventura não existem escolhas certas nem erradas e cada decisão que tomar revelará um pouco mais sobre quem o jogador verdadeiramente é. Viaje até locais das suas memórias, interaja com outras personagens e tente, aos poucos, desvendar o futuro que a sua criadora imaginou para si. No final da sua viagem, o seu tipo de personalidade será revelado e com 23 tipos para descobrir, poderá fazer diferentes escolhas em cada jogada e observar as consequências das mesmas. Poderá até partilhar os seus resultados com outros jogadores e comparar as suas escolhas . Refind Self: The Personality Test Game chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas no verão.
- ANTONBLAST, da Summitsphere: O diabo roubou a sua valiosa coleção de espíritos e o jogador embarca numa missão para recuperá-la em ANTONBLAST, um dinâmico jogo de plataformas que combina ação destrutiva com deslumbrante pixel art desenhada à mão. Empunhando o Mighty Hammer como Dynamite Anton ou o Massive Mace como Dynamite Annie, arrasará por mundos extravagantes e combaterá bosses imponentes. Destrua o cenário para forjar o seu caminho e encontrar novas áreas para explorar. Após chegar ao final de cada nível, um detonador será ativado e terá de dar todo o gás até ao início de novo antes que tudo vá pelos ares! Prepare-se para uma boa dose de destruição em ANTONBLAST, disponível para a Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas a partir de 12 de Novembro. Uma demo ficará disponível na Nintendo eShop ainda hoje.
- Valley Peaks, da Tub Club e Those Awesome Guys: Valley Peaks é um jogo de plataformas de alpinismo na primeira pessoa que decorre numa cordilheira recheada de habitantes coaxantes. O jogador, encarregado de efetuar um trabalho técnico nas montanhas, é convidado a explorar a seu bel-prazer e tentar superar desafios aparentemente impossíveis. Entre escaladas poderá conversar com as rãs e empreender pequenas missões secundárias como preencher cartões de carimbos para desbloquear equipamento. Em alternativa pode desligar-se da realidade com relaxantes minijogos e atender às necessidades dos habitantes do vale. Valley Peaks chega à Nintendo Switch ainda este ano.
- Lorelei and the Laser Eyes, da Simogo e Annapurna Interactive: Neste jogo de quebra-cabeças não-linear desenvolvido pela equipa responsável por Sayonara Wild Hearts, uma mulher, convocada para participar num projeto num velho hotel algures na Europa central, deixa-se envolver num jogo de ilusões cada vez mais aterrorizantes e surreais. Esta aventura na terceira pessoa apresenta mais de 100 quebra-cabeças com mecânicas e perspetivas em constante mudança, cada uma das quais conduz o jogador até à solução do enigma. Lorelei and the Laser Eyes chega à Nintendo Switch como estreia para consolas a 16 de Maio.
- stitch., da Lykke Studios: Em stitch., crie padrões de bordados resolvendo quebra-cabeças (chamados “bastidores”) de diferentes níveis de dificuldade e tamanhos. Conclua bastidores na ordem que quiser. Cada um oferece uma experiência calma e relaxante, a que se junta uma opção de pistas, assim como várias definições de acessibilidade. Após concluir um bastidor, poderá repeti-lo no modo de bordado grátis. Os quebra-cabeças Shikaku diários oferecem um desafio sem pistas, ao passo que os Bastidores Semanais são inspirados em acontecimentos da vida real e recheados de curiosidades. stitch. já chegou à Nintendo Switch como exclusivo para consolas. Disponível em português do Brasil.
Para além da lista de títulos acima, a apresentação incluiu uma montagem de outros jogos de estúdios independentes a caminho da Nintendo Switch:
- SCHiM, um jogo de plataformas 3D que combina elementos de luz e sombras diretamente na mecânica de jogo, disponível a partir de 18 de Julho;
- Duck Detective: The Secret Salami, uma aventura narrativa na qual os jogadores terão de usar os seus poderes de dedução para analisar provas, preencher os espaços em branco e resolver o caso, disponível exclusivamente para a Nintendo Switch a partir de 23 de Maio;
- BZZZT, um jogo de plataformas de ritmo rápido com uma sensação “retrofuturista”, disponível no verão;
- Another Crab’s Treasure, em que joga na pele de um caranguejo eremita que tenta recuperar a sua valiosa concha numa caça ao tesouro épica num oceano poluído, disponível a partir de 25 de Abril;
- ANIMAL WELL, um jogo de ação e aventura que desafia os jogadores a explorar um labirinto denso e interligado numa tentativa para desvendarem os seus inúmeros segredos, disponível a partir de 9 de Maio.
Creio não haverem razões para os jogadores de Nintendo Switch deixarem de estar satisfeitos. Esta fornada de jogos indie, agora anunciados, trazem variedade e acima de tudo, qualidade, a um catálogo que não para de crescer.
A Nintendo Switch encontra-se de parabéns, assim como os seus jogadores. Venham mais!!