Football Manager está de volta e é já no próximo dia 31 de Outubro que sai para as lojas.
O jogo que anualmente “rouba” milhares de horas a jogadores de todo o Mundo prepara-se assim para mais uma época de luxo e pelas novidades que têm vindo a ser anunciadas prevê-se mais um sucesso.
A edição deste ano, apresentada pela Sports Interactive como o lançamento com mais características e mais tecnicamente avançado na história da série, estará disponível em PC, Mac e Linux.
Tal como no lançamento do ano passado, os fãs que fizerem a pré-encomenda do Football Manager 2014 num revendedor participante (numa loja ou por download digital) terão acesso prévio a uma versão Beta do jogo inteiramente jogável, disponível aproximadamente duas semanas antes da data oficial de lançamento. As carreiras iniciadas nesta versão Beta poderão ser continuadas no jogo completo.
Uma lista de revendedores participantes nesta promoção de pré-encomenda pode ser encontrada aqui.
“Sou inundado por pedidos de divulgação da data de lançamento no Twitter, mas só iremos anunciar uma data quando tivermos a certeza de que a podemos cumprir,” afirmou Miles Jacobson, Diretor de Estúdio da Sports Interactive. “Encontramo-nos nessa situação, por conseguinte tenho o prazer de anunciar a data de lançamento a 31 de Outubro e também de anunciar que muitos mais revendedores irão oferecer a versão Beta do jogo, duas semanas antes da data de lançamento oficial do Football Manager 2014, a quem fizer a pré-encomenda.”
O Football Manager 2014 apresenta diversas inovações técnicas concebidas na sua tentativa de tornar o jogo ainda mais real e mais imersivo. Algumas novidades incluem:
- ZiZo – A nossa nova caraterística “zoom in/zoom out” permite-te criar o teu interface, à tua maneira. O sistema funciona juntamente com o nosso layout adaptável para permitir que quem tenha um ecrã de alta resolução consiga ver a informação do jogo com o tamanho do texto e dos gráficos que quer. Quando utilizado juntamente com o modo “Big Picture” do Steam, torna-se mais prático jogar FM num ecrã de televisão.
- Package de melhores momentos do YouTube – Uma caraterística de exportação do YouTube melhorada, que permite agora aos fãs fazerem o upload de packages de vídeos de melhores momentos mostrando golos de diversos ângulos de câmara.
- Permite Retina
- Permite o modo de ecrã completo em Mac
- Compatibilidade com o Linux – A inclusão do Linux no conjunto de plataformas significa que os utilizadores que usem o Ubuntu 12.04 LTS ou superior num dispositivo equipado com teclado e rato (e com o Steam instalado) poderão jogar Football Manager pela primeira vez.
- Tecnologia de Cloud Saving – A integração da funcionalidade de “cloud save” do Steam significa que os treinadores irão poder agora prosseguir uma carreira a solo numa variedade de computadores, desde que conetados com a sua conta Steam. Além disso, a compatibilidade entre as versões para Windows PC, Mac e Linux significa que uma carreira a solo pode ser mantida e continuada em qualquer uma destas plataformas.
- Steam Workshop – A integração do Steam Workshop no FM 2014 irá permitir aos fãs criarem facilmente conteúdos e partilhá-los com os seus colegas treinadores. Os fãs irão poder criar fantásticos skins e grafismo de jogo, personalizar e partilhar bases de dados específicas (incluindo ligas e países adicionais) e criar competições personalizadas. Além disso, o Modo Clássico irá apresentar um Challenge Editor que irá permitir aos fãs criar e partilhar excecionais cenários de jogo.
- Cross-save com a PS Vita – Os jogadores do Football Manager Classic irão não só poder prosseguir uma carreira a solo em três plataformas de computador, como também irão poder prosseguir essa mesma carreira na sua PS Vita (é também necessária a versão PS Vita do FM 2014). O jogo PS Vita será também a primeira versão portátil do Football Manager a apresentar o motor de jogo 3D.
Mais algumas novidades serão anunciadas nas próximas semanas e o Pplware estará atento para as divulgar.