A Focus Home Interactive é uma das editoras de videojogos mais ativas do mercado. No seu historial, apresentou títulos como Farming Simulator ou The Surge, por exemplo. A esta lista irá ingressar em breve Greedfall que temos vindo a acompanhar com particular atenção.
Nesse sentido, a Focus veio reforçar o seu forte compromisso com a Nintendo Switch. Estão assim alguns jogos prestes a serem lançados para a consola da Nintendo.
O compromisso da Focus Home Interactive com a consola da Nintendo parece estar firme e sólido. Pelo menos é isso que o comunicado recente da editora revela, no qual apresenta os seus próximos títulos a serem lançados para a Switch.
Farming Simulator 20
Data de lançamento: 3 de dezembro
Desenvolvido pela GIANTS Software e distribuído pela Focus Home Interactive, chegará à Switch no início de dezembro. É assim o próximo passo na série mais conhecida de videojogos que se dedica à agricultura e aos latifundiários. Note-se que a edição de 2019 também já tinha sido lançada para a consola da Nintendo.
Tal como seria de esperar, Farming Simulator 20 traz consigo um novo conjunto de ferramentas e veículos colocados à disposição dos jogadores. Dessa forma, poderão criar as quintas dos seus sonhos. Curiosidade para a inclusão de sistemas de apoio à agricultura usando cavalos. Foram também apresentadas novas espécies de plantações que passam a ser possíveis no jogo, tais como algodão ou aveia.
Também com estreia absoluta neste jogo surge a marca John Deere, talvez a maior e mais conhecida empresa do sector existente no mercado.
Por fim, e como não poderia deixar de ser, foi revelado um novo local geográfico para a simulação, situado no continente norte-americano.
Com mais de 100 veículos e ferramentas agrícolas reproduzidos fielmente, Farming Simulator 20 proporcionará a todos os amantes do género centenas de horas de diversão agrícola.
Vampyr
Data de lançamento: 29 de outubro
Vampyr, o jogo da DONTNOD que narra a história de um vampiro em Londres no pós-guerra.
A ação de Vampyr decorre em 1918, numa Londres que acabou por sobreviver à 1.ª Grande Guerra Mundial. Assim, encontra-se ainda devastada e com a população faminta. Para piorar mais as coisas, também reina uma epidemia da Gripe Espanhola. É neste ambiente denso e grotesco que o jogador entra em cena através dos olhos de Dr. Jonhathan Reid um herói da guerra que regressa à sua casa natal como um vampiro.
No entanto, neste RPG de ação, Reid é um vampiro com liberdade de decisão. E decisão sobre o Bem ou o Mal enquanto decide quem vive e quem morre, ao mesmo tempo que tenta encontrar a cura para a doença que assola a cidade.
Como médico, Jonhathan Reid tem deveres, mas como vampiro, Reid tem necessidades. É este conflito interno que traz uma incrível densidade narrativa ao jogo numa cidade complexa e com um intrincado sistema de conexões sociais que tem memória….
É no próximo dia 29 de outubro que Vampyr chega à Nintendo Switch.
Call of Cthulhu
Data de Lançamento: 8 de outubro
O terror de Lovecraft está a caminho da Switch, pelo menos é isso que esta revelação significa.
Mas mais, também significa uma temporária perda de sanidade mental, comum nos livros de HP Lovecraft e que o jogo tenta reproduzir.
O jogador encarna Edward Pierce, um detetive particular que já teve melhores dias. Com efeito, Pierce tem vindo a ser apoquentado com frequentes pesadelos que surgem acompanhados com visões aterrorizadoras. No entanto, uma coisa é clara como a água. A origem destes problemas e a sua solução encontra-se na pacífica ilha de Darkwater. Pacifica ou nem tanto… isso cabe ao jogador descobrir.
O jogador é levado a mergulhar num ambiente de mistério, misticismo e insanidade no qual não poderá confiar em nada do que vê. O jogo faz justiça às obras originais de Lovecraft e entrega um ambiente pesado e inquietante onde a procura pela verdade pode custar demasiado.
A versão de Call of Ctulhu para a Nintendo Switch inclui é a versão completa do jogo e será lançada então a 8 de outubro.