Pplware

FIFA 18: A espera está quase a terminar …

Estamos na reta final e a data de lançamento para FIFA 18 aproxima-se a largos passos. E as novidades também vão surgindo a bom ritmo.

Deixamos-vos com algumas das features de FIFA 18 que prometem mais…

A Caminhada … para o estrangeiro

E escusado será dizer que o Modo “A Caminhada”, introduzido no ano passado em FIFA, é uma das features que mais novidades recebeu e também, que mais curiosidade e expectativas gera entre todos os que esperam pela chegada de dia 29 de Setembro.

Em FIFA 17, a época de Alex Hunter passava-se inteiramente em Inglaterra e consistia claramente numa caminhada rumo ao estrelato. No entanto e tal como no mundo real, um jogador não se torna uma estrela de um dia para o outro, e Alex Hunter teve de penar pelas divisões secundárias até conseguir ver reconhecido o seu valor.

Agora em FIFA 18, Alex Hunter vai ter novos desafios. Isto pois, nesta nova edição o desafio envolve algo muito mais complexo: a imprensa desportiva. Como todos sabemos os meios de comunicação desportiva são ases em criarem noticias, cozinharem rumores, lançarem boatos ou “deturpar” realidades e Alex Hunter vai-se ver repentinamente envolvido por uma dessas situações. Os rumores sobre um possível contrato com uma grande equipa europeia serão o ponto de partida da história “A Caminhada 2018”, que partilhará o protagonismo com estrelas mundiais do desporto como Cristiano Ronaldo e Griezman e até o improvável James Harden.

Negociações no Modo Carreira

O Modo Carreira é um dos modos que mais atenções chama aos jogadores, e foi também um dos que mais dedicação recebeu por parte das equipas de projeto da EA. Uma das melhorias mais visíveis na edição deste ano prende-se com o sistema de transferência de jogadores. Segundo a EA, FIFA 18 irá apresentar uma maior capacidade de ação nos momentos das transferências. Desta forma o jogador passa a ter um papel ainda mais importante no desenrolar com sucesso das negociações.

Com reuniões com os responsáveis e dirigentes das equipas, é-nos agora possível discutir efetivamente as transferências e os seus moldes. Mas só após essa primeira fase das negociações estar completa, é que se passa à parte das negociações com o jogador e seu agente. Tudo isto passa-se de uma forma extremamente fluida e lógica o que só vem aumentar o realismo e emotividade no que toca a transferências.

Novos Treinos Individuais e de Equipa

Todos os anos, surgem novos métodos de treino e novas formas de extrair o máximo dos jogadores. É normal que assim aconteça e, segundo a EA, FIFA 18 terá a introdução de 15 novos treinos. Trata-se de novos jogos de treino, quer ao nível da equipa, quer ao nível do jogador individual. Será ainda possível personalizar grupos com a inclusão de diversos jogadores do plantel, e de lhes atribuir treinos específicos.

 

Substituições predefinidas

Uma outra nova feature de FIFA 18 será a inclusão de substituições predefinidas. Todos nós temos os nossos hábitos e enquanto jogamos uma partida de FIFA é normal ter rotinas naquilo que toca às substituições. Em FIFA 18 é agora possível predefinir substituições para que, quando chegar esse momento de trocar um jogador por outro, a substituição seja feita de forma fluida e sem quebrar a intensidade do jogo (sem ter de interromper o jogo e ir ao Menu e por aí adiante).

Estilos de ataque clássicos

Esta é uma das promessas que todos os anos surge e que, todos os anos deixa um pouco a desejar. Segundo a EA, é com FIFA 18 que o jogo conseguirá apresentar a mais perfeita dose de realismo naquilo que toca aos estilos de jogo das principais equipas mundiais. Cada uma dessas equipas apresentará a sua forma característica de jogar devidamente representada em jogo. Espera-se portanto de ver um Barcelona com o seu tiki-taka, ou futebol de posse, ou um Real Madrid com as rotinas que se lhe são reconhecidas de por exemplo ver o Casemiro a subir e Kroos e Modric a descer no terreno no primeiro momento de construção de jogo. Teremos de esperar para ver…

Globalização

Não sendo totalmente nova, parece que a questão do ambiente circundante ao que se passa no relvado foi também alvo de particular atenção em FIFA 18. Trata-se de algo que, aparentemente é secundário, mas que têm bastante impacto na criação do ambiente perfeito. Estou a falar de novos estádios (ver a lista aqui) e devidamente retratados. Estou a falar dos campos apresentarem públicos que não reajam todos da mesma forma aos eventos dos jogos. Estou a falar da existência de cartazes e placards publicitários realistas nas bancadas. De novas formas televisivas de mostrar as repetições dos golos. A existência de cânticos das claques localizados adequadamente. Pormenores como os assobios do público adversário quando o guarda-redes se prepara para o pontapé de baliza…

Também a forma como é feita a introdução de cada jogo foi melhorada, passando a surgir de uma forma diferente (pelo menos em certas competições). Desta forma, essa apresentação do jogo torna-se mais sóbria e com mais conteúdo de interesse, destacando inclusive os jogadores em destaque de cada equipa.

 

Cruzamentos teleguiados

Grande parte do jogo ofensivo das equipas passa por cruzamentos para as áreas adversárias e como tal, esta é uma parte importante a dominar na simulação de um jogo de futebol. A EA Sports, atenta a este pormenor e ao facto de nem todos os pormenores de centrar bolas estavam afinados nas edições anteriores, renovou o sistema. Vejam de seguida o que foi feito:

Icones de sempre

O FUT ICONS, que o Pplware já aqui revelou, mostra uma outra faceta de FIFA 18 que irá, sem dúvida, agradar a muitos fãs do desporto-rei, em especial aqueles que suspiram com nostalgia pelos velhinhos tempos e as velhinhas glórias. FIFA 18 irá trazer consigo alguns dos melhores jogadores de sempre, alguns mais antigos, outros nem tanto.

Estrelas como Maradona, Yashin, Gullit, Robert Carlos, Pelé, Ronaldo o Fenómeno, Ronaldinho Gaúcho, Robert Pires… até o nosso bem conhecido Deco estará de regresso. Podem ver aqui a lista completa (à data) de ICONs e as respetivas notas atribuídas.

Desafios no Ultimate Team

O Ultimate Team também terá a sua dose de novidades e melhorias. Por exemplo, vão continuar a haver desafios diários e semanais em FIFA 18 que terá de ser ultrapassados quer no próprio jogo, quer através da Companion App FIFA 18. Também disponíveis vão continuar os Squad Building Challenges.

Squad Battles

Eis um novo modo de FUT que promete. Trata-se de um modo singleplayer e que pretende levar o jogador a tomar pegar no plantel de outro jogador e ver até que ponto consegue fazer melhor que o próprio proprietário. Com recurso a diversos desafios o jogador vai ganhando recompensas à medida que os vai ultrapassando com equipas de outros jogadores. Promete ser desafiante, desde que a escolha do plantel a usar seja… Minimamente adequada.

DEMO de FIFA 18

Será lançada a 15 de Setembro e as equipas disponíveis estarão entre Manchester City, Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Atlético Madrid, Juventus, Bayern Munique, Paris SG, LA Galaxy e Toronto FC. Será possível também jogar o primeiro capitulo de “A Caminhada”

Packs Cristiano Ronaldo

Como todos sabem, Cristiano Ronaldo está em grande destaque em FIFA 18. O Melhor Jogador do Mundo é cabeça de cartaz na edição deste ano e como tal não poderia deixar passar a oportunidade de mostrar aqui a apresentação da abertura dos packs Cristiano Ronaldo, de FUT:

Estas são apenas algumas das novidades que FIFA 18 irá apresentar. Muito mais estará para ser descoberto assim que o jogo chegar às bancas (físicas ou virtuais) em 29 de Setembro para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC.

Fifa 18

Exit mobile version