Pplware

Fata Deum, quando os Deuses se tornam competitivos

Fata Deum é um jogo que se encontra em desenvolvimento pelos alemães da 42 Bits Entertainment e que coloca o jogador na pele de Deus. Só que não é o único Deus deste jogo e as coisas complicam-se, pois os Deuses também são competitivos.

Venham conhecer um pouco mais sobre Fata Deum.


Em Fata Deum, o jogador controla um dos Deuses que dominam o universo do jogo. São vários e todos tentam ter o controlo das populações cá em baixo, na Terra.

Para isso, o jogador não só terá de construir locais apropriados para o seu povo se estabelecer e criar as suas aldeias e povoados, mas também terá de competir com os outros Deuses por influência junto dos cidadãos. Quem tiver mais seguidores, mais poder terá.

Para gerir os processos de criação e gerir a influência junto dos fieis, o jogador terá um depósito de Maná que será esgotado para as suas atividades. Consoante o crescimento desse depósito, mais poder o jogador terá e mais habilidades e opções irá desbloquear.

O Dia

Durante o dia, o jogador baseará as suas ações no aumento de influência junto dos mortais cidadãos da terra. E haverão vários modos para atrai-los para o nosso lado.

Por um lado podemos abençoar e inspirá-los pelas suas ações e dessa forma cativá-los por um caminho mais benevolente, mas, por outro, podemos também intimidá-los e aterrorizá-los com os seus receios mais profundos, para que nos procurem com base nesse seu medo.

E a Noite

Por outro lado, durante a noite de Fata Deum, é quando temos a oportunidade de gerir as povoações dos nossos fieis seguidores. É nesta altura que podemos instruir os mortais devotos a construirem templos de oração e outras estruturas para evoluir as suas aldeias, tais como quintas de cultivo ou serrações para arranjar madeira.

À medida que a nossa influência cresce, o mundo vai-se moldando também, como reflexo desse novo aumento de poder e vai-se tornando ainda mais vasto com mais território e mais população para converter.

Fata Deum deve chegar aos PC na primavera do próximo ano.

Exit mobile version