Pplware

Far Cry 5, o que sabemos até agora

Far Cry caminha para o seu quinto jogo principal, e, sendo esta uma das séries mais conhecidas da Ubisoft, achámos por bem compilar tudo o que sabemos até ao momento sobre este first person shooter de mundo aberto, que procura sempre explorar novos ambientes em cada nova interação.

Venham dai conhecer um pouco mais sobre Far Cry 5…


Desta vez Far Cry irá decorrer nos Estados Unidos da América, mais precisamente no estado de Montana, na região fictícia chamada Hope County, um local recheado de diferentes sítios para explorar, como enormes lagos, montanhas, florestas, e ainda pequenas cidades. Ou seja, uma réplica fiel deste estado sem nunca usar o nome de uma localidade real, talvez para não ferir suscetibilidades…

É fácil de entender o porquê da decisão de se distanciarem de uma localidade real, visto que a temática do jogo ronda à volta de cultos e no racismo. O culto The Project at Eden’s Gate, são os principais causadores de problemas nesta região, e são liderados por Joseph Seed, que, como já vem sendo habitual na série, é um vilão extremamente carismático e cheio de personalidade, tal como o conhecido Vaas Montenegro de Far Cry 3.

O jogador vai encarnar o papel de um xerife, que tem como objetivo o de parar com as ameaças causadas pelo culto de Joseph Seed na região. De acordo com as informações prestadas pela Ubisoft, este vai ser o primeiro Far Cry onde será possível customizar o protagonista, como o género e a raça.

Para alcançar os objetivos temos vários parceiros que podemos recrutar para as nossas missões, para além claro, da possibilidade de jogarmos em cooperação com amigos. Um destes parceiros é uma habilidosa sniper chamada Grace Armstrong que prefere eliminar os inimigos à distância. Um dos outros é Boomer, um cão adotado pelo protagonista após os antigos donos terem sido mortos pelo culto, e que é extremamente útil para distrair os inimigos.

Como é habitual vão existir várias maneiras de completar as missões, seja matar tudo o que aparece pela frente ou tentar ser o mais discreto possível, basicamente cabe ao jogador encontrar o modo que se adequa melhor ao seu estilo de jogo. Para além disto ainda existem outras atividades, como caçar animais selvagens ou pescar junto dos enormes lagos disponíveis na região.

Vejam aqui todos os restantes trailers sobre outros personagens de Far Cry 5.

Season Pass

Entretanto foi revelado também o lançamento de um Season Pass para Far Cry 5. Sendo como parte de Far Cry 5 Gold Edition ou como add-on, o Season Pass permitirá aos possuidores, logo após o lançamento do jogo, algumas aventuras:

  • Hours of Darkness: Jogadores vão viajar no tempo até à guerra do Vietname e lutar contra os Vietcongs
  • Dead Living Zombies: Os jogadores irão enfrentar hordas de zombies em cenários diferentes
  • Lost on Mars: Os jogadores irão enfrentar aracnideos extra-terrestres em Marte

Adicionalmente os possuidores de Season Pass irão ainda ter oportunidade de possuir Far Cry 3 Classic Edition, que será lançado no Verão.

Marquem no vosso calendário o dia 27 de Março, data a partir da qual vão poder explorar Far Cry 5, aquele que promete ser um dos lançamentos do ano para a Ubisoft, para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Far Cry 5

Exit mobile version