Pplware

Falta apenas uma semana para No Man’s Sky

Desde o momento em que foi inicialmente revelado, há pouco mais de 2 anos, No Man’s Sky tem sido um dos jogos que mais curiosidade e expectativas tem gerado.

Hello Games é o estúdio que se encontra a mãos com aquele que promete ser um marco no que respeita a jogos de Ficção online.

E muito já foi dito e escrito em relação a este jogo que promete ser um jogão. Tudo começa com o próprio conceito do jogo, uma aventura intergaláctica num Universo em constante expansão onde já estão prometidos milhões e milhões de planetas e onde um pouco de tudo pode acontecer.

Aliás, ambição não é algo que falte a No Man’s Sky e desde cedo que a Hello Games deixou bem claro que este não seria mais um jogo de ficção cientifica. Para muitos o grande trunfo de No Man’s Sky assenta no facto do jogo ter um sistema que permite a criação em runtime dos próprios ambientes e ecossistemas de cada planeta. Aquilo a que a Hello Games chamou de “Infinite Procedurally Generated Galaxy” corresponde a uma continua expansão do Universo com a constante criação de planetas e respectivos biomas mas sem a mão humana, sendo tudo criado por algoritmos computacionais.

 

Sean Murray, um dos criadores de No Man’s Sky referiu uma vez que “If you were to visit one virtual planet every second,then our own sun will have died before you’d have seen them all.”. Esta afirmação ilustra e de que forma o colossal algoritmo que a Hello Games criou para este titulo.

Ao longo dos últimos meses a Hello Games tem lançado variados trailers e vídeos ilustrativos daquilo que os jogadores podem esperar de No Man’s Land.

Deixamos-vos com os principais trailer que foram revelados e que explicam um pouco sobre os principais tópicos do jogo: Sobrevivência, Exploração, Trade e Combate.

Trailer de Sobrevivência

Trailer de Exploração

Trailer de Trade

Trailer de Combate

Um jogo onde cada planeta é único e mais que isso … apresenta um ecossistema único com a sua própria fauna e flora e, claro está, os seus próprios perigos. Planetas áridos, planetas venenosos, radioactivos, planetas repletos de floresta, de mares, … podemos esperar por tudo isto e mais alguma coisa.

A maior parte dos planetas é gerado na altura em que um jogador o descobre e tem como parâmetros para essa geração dados variáveis dependentes do Sistema Solar em que se encontra (por exemplo, a cor de determinado planeta depende dos tons que o Sol nesse quadrante emana).

O jogo apresenta ainda uma forma diferente de leaderboards, deixando um pouco a competitividade louca e quase cega, por uma competitividade mais requintada na medida que, cada jogador fica associado para sempre a planetas e/ou espécies novas que descubra (tal como Darwin ficou associado às Galápagos e a muitas espécies desse Arquipélago).

 

Ao longo destes últimos meses foram também divulgados outros vídeos com filmagens de jogo que ilustram a jogabilidade de No Man’s Sky. Num destes vídeos (com cerca de 1 hora de duração e que vos mostramos de seguida) algumas questões da comunidade gamer são colocadas sobre o jogo e suas mecânicas e as mesmas são respondidas no próprio vídeo.

Vídeo de Jogabilidade (1 hora)

No Man’s Sky: Creating The Lore and Universe

No Man’s Sky será lançado para Playstation 4 a 9 e 10 de Agosto (América e Europa respectivamente) e PC a 12 de Agosto.

No Man’s Sky

Exit mobile version