Pplware

EA Sports FIFA World Cup 2018 gratuito e a caminho

Após muitos meses de espera eis que, finalmente, chegou o anúncio porque tantos esperavam: o lançamento do jogo oficial do Mundial de Futebol de 2018.

Mas se o anúncio veio atenuar toda a ansiedade provocada pela longa espera, aquilo que foi anunciado não era exatamente o esperado podendo ser traduzido, quando comparado com anos anteriores, numa enorme desilusão para uma larga faixa de fãs da série.


Desde fevereiro que se aguardava ansiosamente pelo anúncio do jogo oficial do Mundial de Futebol de 2018. Durante todos estes meses muitas teorias foram veiculadas nas mais diferentes redes sociais e nos fóruns oficiais da EA Sports.

Muito se especulou, desde o número de equipas ao número de estádios e aos modos de jogo existentes. Pois, bem, essa espera terminou hoje com o anúncio oficial por parte da EA Sports do lançamento do jogo, como pode ser visto neste tweet oficial da empresa.

https://twitter.com/EASPORTSFIFA/status/990953933500764160

Este jogo será disponibilizado gratuitamente como uma atualização para o FIFA 18 e poderá ser jogado a partir de dia 29 de maio.

Este novo modo de jogo incluirá o Campeonato Mundial de Futebol – com todas as 32 seleções que irão estar presentes na Rússia totalmente licenciadas – que poderá ser jogado, tanto online como offline. Será possível personalizar o torneio incluindo no mesmo as equipas que já se encontram atualmente disponíveis no FIFA 18.

Para além destes existirá um modo kick-off offline que poderá ser jogado a solo ou com mais jogadores e que colocará frente a frente 2 seleções num dos estádios onde se disputará o Mundial.

anterior próxima

Teremos à nossa disposição todos os estádios onde se disputará a competição numa recriação fiel de todos os 12 recintos desportivos oficiais.

Existirá ainda uma grande quantidade de modos de jogo exclusivos que farão as delícias dos aficionados de FIFA Ultimate Team.

Esta atualização estará disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Para saber mais sobre esta podem consultar a página oficial do jogo aqui.

anterior próxima

Contudo, este jogo não é consensual. Se muitos, principalmente os fãs de FIFA Ultimate Team o aceitam, já aqueles que são predominantemente fãs dos modos mais simples de jogo online ou até dos modos offline sentem-se defraudados por estarmos na presença de uma mera atualização sem grande conteúdo adicional.

Aquilo que era, já desde há largos anos, a tradição de celebrar o maior evento desportivo do planeta lançando um jogo completo – que incluía não só a fase final, mas também a qualificação com todas as seleções que dela haviam tomado parte – foi quebrada.

Basta uma rápida vista de olhos pelos Twitters da Eletronic Arts ou pelos fóruns do FIFA para perceber que, longe de ter sido recebido com alguma indiferença pela comunidade non-FUT, este anúncio está a ser contestado, com a comunidade a interrogar-se – e à própria EA Sports – sobre qual o motivo de, tendo 4 anos para desenvolver aquele que seria o primeiro jogo completo de um Mundial de Futebol nas consolas de nova geração, a Eletronic Arts decidiu lançar um modo de jogo mais focado no FUT e com pouco conteúdo relevante para os amantes do jogo offline.

A ideia que, claramente fica presente, é a de que a EA Sports podia – e devia – ter feito melhor e que este jogo poderá não representar da melhor forma uma competição global como é o Campeonato Mundial de Futebol uma vez que não se encontram presentes muitas mais seleções do que aquelas que se qualificaram para a fase final.

Desenvolveremos esta e outras questões relacionadas na altura em que esta atualização ficar disponível e apresentaremos a nossa análise e opinião sobre aquilo que este jogo é e sobre o que poderia ter sido.

E vocês, são fãs deste tipo de jogos? O que acham do anúncio feito hoje? Preferem um modo de jogo com pouco conteúdo offline mas com uma forte ênfase no FUT ou preferiam um jogo completo com fase de qualificação e fase final? Deixem-nos os vossos comentários!

Bons jogos!

FIFA 18

Exit mobile version