Muitas vezes passando despercebidos, a realidade é que os países nórdicos são muitas vezes os grandes impulsionadores de determinados sectores da economia mundial.
No que respeita a videojogos a sua capacidade produtiva também se encontra em franco crescimento e este Draugen bem pode vir a ser um exemplo disso.
Descrito pela equipa de desenvolvimento como uma “Fábula noir dos Fiordes”, repleta de mistério e suspense, Draugen é um jogo em desenvolvimento pelos estúdios noruegueses Red Thread Games.
Draugen conta a história de Edward Charles Harden e da sua procura pela irmã desaparecida Betty, numa aldeia da costa norueguesa.
No entanto Edward é um homem pouco comum e com hábitos poucos comuns. Habituado a uma vida de reclusão auto-imposta, os únicos contactos com o exterior que tem são através da sua irmã (agora desaparecida) e de Lissie uma amiga.
Contudo com os anos de reclusão a que se sujeitou, Edward tornou-se aos poucos e poucos, não só um prisioneiro físico, mas também um prisioneiro dele próprio e da sua mente. Os anos foram passados e a quase loucura e ansiedade apoderaram-se da sua forma de ser e é nesse estado de espírito que parte à procura de Betty.
A história decorre em plenos fiordes da Noruega, um cenário que tanto tem de idílico como de assombroso e é aí que, enquanto tenta encontrar o rasto de Betty, Edward se verá confrontado com alguns dos seus mais íntimos receios.
Apesar da história do jogo basear-se na procura da irmã de Edward Charles Harden, o jogo pretende ir muito além dessa quest, tocando em assuntos mais delicados como a amizade, o sentido de comunidade, o valor da família (e dos seus segredos), e o passado que nos acompanhará sempre até ao nosso último suspiro.
Quanto à jogabilidade, Draugen leva o jogador até aos anos 20 do século passado e apresenta-se como um jogo de exploração da primeira pessoa. É, portanto, através dos olhos de Edwards que o jogador terá de resolver puzzles e quebra-cabeças de forma a encontrar Betty. Nada é o que parece e pelo caminho terá de conseguir ultrapassar os seus receios e de descortinar a verdade escondida por detrás de cada pessoa e de cada lugar.
Sempre com Lissie a apoiar, Edwards tem de se despachar … para o bem da sua irmã e da sua própria sanidade mental.
Draugen será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC ainda este ano… em principio!