Por aquilo que já sabemos, 2019 vai ser um ano bastante bem recheado de bons jogos. E para todos os gostos.
DiRT Rally 2.0 é um desses jogos e já não falta muito.
Um dos sucessores espirituais de Colin McRae (jogo que deixou um vazio nos jogos de Rally), regressa já em Fevereiro do próximo ano: DiRT Rally 2.0.
Estão previstas pistas nas mais variadas localizações em redor do globo, tais como Nova Zelândia, Espanha, Argentina, Estados Unidos ou Austrália, e o jogo foi consagrado como sendo o Jogo Oficial do FIA World Rallycross Championship.
Com um sistema melhorado de física dos carros, melhorias gráficas, 8 pistas licenciadas do campeonato mundial de Rally, entre muitas novidades, DiRT Rally 2.0 tentará recriar de forma mais realista todas as emoções da participação em alguns dos Rallys mais brutais e entusiasmantes de sempre.
As pistas licenciadas do campeonato do Mundo de Rallycross, são Barcelona, Montalegre, Mettet, Lohéac Bretagne, Trois-Rivieres, Hell, Holjes e Silverstone.
Também foi revelado um novo sistema de deformação das pistas permitindo assim saborear em todo o esplendor o efeito destes monstros do offroad nas próprias pistas, impactando dessa forma a condução e obrigando os jogadores a atenções redobradas.
“Quem partir primeiro apanhará muita gravilha solta na pista, o que se traduz num esforço maior por manter o carro na pista e por ter tração“, afirmou Jon Armstrong da Codemasters e adiantando ainda que “A melhor posição de saída será talvez entre a 5ª e 10ª posição. Isto pois a gravilha solta já foi afastada pelos carros anteriores e o terreno ainda não se encontra demasiado sulcado, permitindo desta forma, manter um ritmo e nível de condução mais certo e eficaz“.
Será ainda possivel proceder a variados tunings aos carros de forma a torná-los ainda mais competitivos e mais ao gosto pessoal.
Estão previstos ainda alguns clássicos da modalidade como o Alpine Renault A110 1600 S, Audi Sport quattro S1 E2 ou SUBARU Impreza 1995 de Colin McRae.
DiRT Rally 2.0 será lançado a 26 de Fevereiro de 2019, para Playstation 4, Xbox One e PC. Infelizmente, não há lançamento previsto para a Nintendo Switch.