Pplware

Directamente do HLP Festival Tecnológico dos Açores

Realiza-se entre os dias 18 e 20 de Dezembro mais uma edição do HLP Festival Tecnológico dos Açores. Este evento reúne milhares de entusiastas que, durante os três dias, terão acesso a palestras dedicadas à tecnologia, ciência e videojogos.

A convite da Câmara Municipal da Horta o Pplware está este ano presente como parceiro tecnológico.

Após o grande sucesso das edições anteriores da Horta Lan Party, a maior realizada nos Açores, o Município da Horta quis dar continuidade a este projecto de grande impacto e abrangência na área da tecnologia e do entretenimento, com a realização de um novo evento denominado HLP Festival Tecnológico.

Este evento decorre no Pavilhão Desportivo da Horta.

Paralelamente à LAN Party, que reúne milhares de gamers das ilhas mas também do continente, este evento conta com diversas actividades, destacando-se a realização de uma feira tecnológica em parceria com o Pplware, que tem proporcionado aos visitantes o contacto com produtos e serviços de última geração, trazidos pelas grandes marcas e pelos comerciantes do sector.

O Município da Horta pretende, com a realização deste evento, promover a cultura científica e tecnológica e proporcionar o acesso generalizado à sociedade do conhecimento, incentivando a criação de parcerias com as entidades do sector, consolidando assim, o potencial científico e tecnológico dos Açores.

Robô Bombeiro – Instituto Politécnico da Guarda

Entre as várias vertentes do festival, destaca-se ainda a área da robótica onde estão em exposição e demonstração alguns exemplares do concurso nacional “O Robô Bombeiro” (projecto do Instituto Politécnico da Guarda).

Retro Kult

Existe ainda uma exposição de consolas e jogos mais antigos que tem despertado “a curiosidade” e saudade dos mais crescidos.

Ao longo dos dias acontecem ainda vários workshops sobre drones, Raspberry Pi, Segurança informática e Realidade virtual com óculos 3D.

Na área do Gaming, o HLP Festival Tecnológico dos Açores conta com a presença da Game Studio 78, uma das empresas de maior destaque no desenvolvimento de videojogos em Portugal, a par da açoriana CeralGames.

Já viu um P4 mergulhado em óleo?

Exit mobile version