Pplware

Diário de Mirror’s Edge Catalyst revela jogabilidade

Mirror’s Edge foi um dos jogos surpresa de 2008.

Aliás, a própria mecânica do jogo era de certa forma diferente … basicamente, o jogo assentava a sua jogabilidade em habilidades parkour, tendo o jogador toda uma cidade para o fazer.

Catalyst surge agora alguns anos depois seguindo as pisadas do original e revelando um pouco mais sobre o passado e as origens de Faith, a personagem principal do jogo.

Recentemente, foi revelado um trailer que levanta um pouco do véu sobre a jogabilidade que, tanto jogadores de Xbox One, Playstation 4 ou PC podem vir a encontrar.

 

Tal como Emil Nilsson (Animador) refere no inicio do vídeo, o primeiro jogo teve o condão de, assentando as mecânicas no parkour, conseguir criar um shooter em que o meio ambiente (a cidade) não fosse apenas o cenário de fundo mas sim, fizesse parte activa da acção e aventura.

Em Catalyst, a Cidade de Vidro (City of Glass, local onde se passa a acção) será um aberto à exploração livre dando assim liberdade ao jogador para gerir o seu jogo bem como as suas tácticas e/ou estratégias.

 

Faith terá assim um palco muito maior para fazer as suas habilidades já conhecidas, bem como utilizar algumas novas como por exemplo MAG Rope ou o Disruptor que possibilitam inabilitar ou controlar os sistemas de segurança inimigos.

O jogo terá também uma certa inclinação para uma apresentação mais cinematográfica. Por exemplo, com Secções de Finish alternando para a terceira pessoa para dar um outro enfase ou o aparecimento do momento Focus enquanto se corre para se poder ver em slow motion os magníficos movimentos atletas de Faith.

Segundo os responsáveis da EA, Catalyst irá ter muito mais conteúdo que o anterior, tanto no modo História como na quantidade e diversidade de missões paralelas. A liberdade será uma palavra a ter em conta ao se jogar Catalyst e com tamanha diversidade de oferta o jogador será mestre e senhor de decidir o que fazer, quando fazer e como fazer.

Mirror’s Edge Catalyst Developer Diary

 

Mirror´s Edge Catalyst vai estar disponível dia 27 de maio para PlayStation 4, Xbox One e PC através da Origin.

Mirror’s Edge: Catalyst

Exit mobile version