Tenho de admitir que nunca fui muito fã de jogos de vampiros. Apesar de gostar de filmes como Blade, Entrevista com o Vampiro ou Aberto Até de Madrugada os jogos sobre os sugadores de sangue nunca me fascinaram por aí além.
No entanto, tenho de reconhecer que este Dark é bem provável que seja uma excepção à regra. Pelo que já se sabe acerca deste jogo da Kalypso, teremos uma jogabilidade bastante diferente da que costumamos ver em jogos do género, bem como poderes e mecânicas de jogos bastante inovadoras.
Recentemente a Kalypso revelou o mais recente trailer para Dark que apenas vem confirmar o potencial que o jogo apresenta.
Dark é um jogo de acção furtiva com elementos de RPG que permite ao jogador envergar a pele de um vampiro, de nome Eric, e que apresenta enorme potencial no que respeita aos poderes do nosso personagem, forma como nos movimentamos e ataques furtivos.
Em Dark o jogador mergulha num mundo repleto de sangue e violência em que a escuridão típica deste tipo de jogos é o ambiente central para que a história se desenvolva e na qual o caçador facilmente se pode tornar em caça. O jogador vai ter de desvendar o mistério por detrás de uma poderosa e suspeita organização global, de nome Geoforge. A progressão no jogo obriga o jogador a melhorar continuamente o seu personagem através do desenvolvimento de habilidades vampirescas quer na ajuda a passar despercebido nos seus movimentos, quer no lançamento de brutais ataques corpo a corpo ou na utilização de poderes sobrenaturais.
Neste novo trailer, temos a oportunidade de ver em primeira mão algumas das habilidades do nosso personagem, tais como o “Shadow Leap”, onde Eric transforma-se numa nuvem de fumo não detectada em curtas distâncias, ou “Auspex”, a visão vampírica noturna que permite ao jogador identificar os inimigos pelo calor do seu sangue. O trailer também mostra algumas das habilidades mais obscuras, como “Shadow Kill”, “Shadow Grip” e “Domination”, uma forma de controlo da mente que Eric vai possuir.
Características de Dark:
- Acção furtiva enquanto o jogador anda pela escuridão e ataca os seus inimigos com poderes sobrenaturais;
- Habilidades vampirescas poderosas e ataques corpo a corpo brutais para derrotar os inimigos; Transforme-se numa nuvem de fumo e desapareça, reaparecendo mesmo por detrás do seu inimigo é um exemplo de um desses poderes sobrenaturais dos vampiros;
- Inimigos poderosos e com uma IA inteligentemente criada ajudando a criar um ambiente em que o fantástico se combina com o mundo real. Defronte a Polícia de Choque, Forças Especiais e outros vampiros na sua aventura;
- Castelos, museus, prédios, casas noturnas e muito mais renderizados em gráficos 3D, atraem o jogador para a exploraração mas, cuidado … poderosos inimigos pode-se esconder na escuridão;
- Elementos de RPG bem inseridos numa história convincente – os jogadores terão de construir as suas habilidades através do combate e da fuga aos adversários, enquanto avançam na história;