Em finais de Março o Pplware anunciou aqui que Dragon’s Dogma ia receber Dark Arisen, um DLC repleto de novidades.
O jogo original que o Pplware analisou aqui, trata-se de um RPG repleto de magia e aventura e que apresenta inúmeras possibilidades de customizações possíveis mas acima de tudo permite ao jogador centenas de associações de itens e objectos de forma a ajudar o jogador na aventura. No entanto, uma das principais caracteristicas de Dragon’s Dogma era a possibilidade de termos um Pawn nosso (nosso ajudante) que quando estamos offline, pode ajudar os nossos amigos da PS Network nas suas demandas.
A data de lançamento de Dark Arisen chegou e o jogo (que traz o original incluído) já se encontra à venda desde dia 26 de Abril e com um preço recomendado de 29,99€. Entretanto já se encontra disponível no mercado norte-americano.
Além do jogo original na integra, Dark Arisen irá desvendar também Bitterblack Isle, uma nova localização para a aventura. Bitterblack Isle é um novo território subterrâneo repleto de novos e mais aterradores inimigos e novas quests para serem ultrapassadas, sempre na companhia do nosso fiel Pawn.
Com um novo sistema de evolução nas skills dos nossos guerreiros, surgem também mais de 100 novas armas, escudos e equipamentos. Se em Dragon’s Dogma a quantidade e diversidade de objectos, itens, poções, armas e equipamentos era gigantesca então com Dark Arisen vai ser o fim do mundo.
Pode parecer muito bom, mas se não for trabalhado com cuidado, pode tornar-se incómodo para os jogadores. Lembro-me perfeitamente que em Dragon’s Dogma uma das coisas que me irritava era o facto de poder combinar quase todas as flores, frutos, poções … mas o problema era o de não ter uma forma simples e imediata de saber qual o resultado exacto.
Quem tenha o jogo original poderá exportar o seu personagem existente e todos os restante dados gravados, continuando assim a sua jornada com o seu guerreiro e Pawn. Além disso, irão receber ainda 100,000 Rift Crystals, uma Eternal Ferrystone e o Gransys Armour Pack, composto por seis novos equipamentos.