Foi na longínqua década de 90s (do século passado) que um dos jogos mais carismáticos de sempre foi lançado. Falo de Return to Castle Wolfenstein um jogo do qual ainda hoje falo com nostalgia.
Muitas horas passadas naqueles corredores cinzentos onde matávamos nazis a cada esquina, apanhávamos pilhas de moedas ou encontrávamos salas escondidas por detrás das pinturas da suástica ou do Fuhrer.
Recentemente a Bethesda anunciou Wolfenstein: The New Order, um jogo de acção-aventura na primeira pessoa, que estará disponível na Europa a 23 de Maio de 2014.
Presentemente em desenvolvimento nos estúdios da MachineGames, Wolfenstein: The New Order reacende a série que criou o género de ação na primeira pessoa.
Situando-se nos anos sessenta, o monstruoso regime Nazi utilizou misteriosa tecnologia avançada para ganhar a Segunda Guerra Mundial. Eles agora governam o mundo com punho de ferro. Wolfenstein: The New Order envia o jogador para a Europa numa missão angustiante para derrubar a máquina de guerra Nazi.
O jogador encarnará a pele do Capitão B.J. Blazkowicz, um heroi de guerra americano que terá de lançar uma contra-ofensiva quse impossivel contra a máquina Nazi. Apenas o jogador estará em condições de se impor contra um exército de robots e Super Soldiers nazis e voltar a repor a história no rumo certo.
Wolfenstein: The New Order está previsto para ser lançado no Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Correm rumores de que será utilizado Tech 5, o motor de jogo proprietário da Id software.
Como um bónus adicional, todos os que fizerem a reserva do jogo serão convidados a aceder a beta de DOOM com o seu exemplar de Wolfenstein: The New Order.