Pplware

Critical Strike Portable – a reencarnação do CS nos smartphones

Disponível para Android, iOS, Windows e Web.

O Counter-Strike é já um clássico e são poucos os que não conhecem. É um título da Valve que, após adaptado do Half-Life, ganhou uma posição muito forte nos jogos multi-player online e em LAN.

É assim que surge o Critical Strike Portable que, embora com bastantes semelhanças (até no nome), foi algo criado de raiz pela recém criada empresa Studio OnMars e esteve a cargo de uma pequena equipa de 5 elementos. Lançado oficialmente há poucos dias na Google Play Store, este jogo gratuito e com a possibilidade de jogar Online alcançou rapidamente o meio milhão de utilizadores. “Bora” lá jogar??

A magia deste Critical Strike Portable resume-se no elevado número de plataformas que, desde o início, são suportadas. Graças ao motor gráfico Unity3D, este jogo está agora disponível para Android, iOS, Windows e ainda numa versão Web, a partir do Browser. Portanto… disponível gratuitamente para toda a gente!

Existem os modos de jogo SinglePlayer e MultiPlayer. Em SinglePlayer é possível escolher entre os modos Team Deathmatch, Classic e Zombie Survival e, em todos eles, é possível escolher o número de bots (jogadores virtuais) que cada equipa terá. Note-se que a inteligência artificial destes bots é bastante razoável e, na falta de uma ligação à rede, é o suficiente para desfrutar de um bom momento de entretenimento.

No modo MultiPlayer pode (e deve) ser feito um registo para que um jogador fique devidamente identificado com o seu nickname. De seguida deve ser escolhido o local mais próximo de si (entre Europa, América e Ásia) no modo Online e bastará escolher um servidor para iniciar o jogo. De outra forma, em vez de escolher um continente, é possível escolher o modo LAN para jogar numa rede local. Aí é possível iniciar um servidor (Host Game) ou entrar num já iniciado (Join).

Tudo é muito simples e o divertimento está garantido, quer esteja no seu dispositivo móvel ou no computador.

De forma resumida, as funcionalidades são:

Relativamente à plataforma iOS, a instalação com recurso à AppStore ainda não está disponível e apenas é possível fazê-lo com recurso a um ficheiro .ipa (requer jailbreak). No entanto é referido que deverá estar disponível nessa loja em breve.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android, iOS, Windows, Unity Web Player (via Browser)
Download Android: Critical Strike Portable @ Play Store
Download iOS: Critical Strike Portable v2.00d (não-oficial)
Download Windows: Critical Strike Portable v2.18
Versão Web: Critical Strike Portable Web-Version
Homepage: Critical Strike Portable

Exit mobile version