Pplware

Code Vein e uma sede imensa de… sangue

Por vezes pode parecer demasiado precoce estar a falar de um jogo que só vai ser lançado em 2018 mas, ao ritmo que as coisas avançam nos dias de hoje, o próximo ano há-de chegar num abrir e fechar de olhos e nem daremos pela sua chegada.

Code Vein da Bandai Namco é precisamente um desses jogos que tem data marcada apenas para o próximo ano, mas que merece a pena começar a dar particular atenção…


Recentemente foram reveladas algumas imagens novas para este RPG da Bandai Namco que se posiciona algures entre Dark Souls e Bloodborne e que leva o jogador até um cenário futurista e muito diferente daquilo a que estamos habituados.

Num futuro não muito distante, uma grande catástrofe atingiu o planeta, aniquilando toda a vida e civilização humana como a conhecemos hoje, e deixando a terra de ruínas. No entanto, houve um local onde sobreviveu uma espécie de resistência, com o nome Vein e que é habitada pelos Revenants. Tratam-se dos poucos sobreviventes de uma terra desolada e abandonada e que lutam por manter o seu bastião livre dos demónios que habitam a escuridão na qual a terra se tornou.

anterior próxima

Os Revenants são indivíduos que se caracterizam por possuir algumas habilidades especiais (os Gifts) que lhes permitem um vasto leque de ataques e ações próprias muito úteis para a luta pela sobrevivência. É claro que para essas capacidades há um preço a pagar: uma crescente sede de sangue.

Sim, estes derradeiros sobreviventes alimentam-se de sangue e terão inclusive acessórios para ajudar., como é o caso do Blood Veils. Trata-se de um dispositivo que permite drenar o sangue dos inimigos, permitindo assim o boost às capacidades do nosso personagem. Estas capacidades, os Gifts, surgem assim nas mais variadas formas como por exemplo, mudança de forma do personagem, enfraquecimento dos inimigos ou mesmo fortalecer os atributos das nossas armas.

Code Vein é um RPG de ação em 3ª pessoa no qual os jogadores assumirão o papel de Revenants. Depois de entrarem em Vein, os jogadores viajarão pelo mundo com um acompanhante escolhido dentre os vários residentes da cidade. Esse acompanhante de aventura tanto pode ser humano como NPC e juntos irão desvendar memórias perdidas tentando assim perceber como pode o Mundo ficar curado. O mundo de Code Vein é perigoso, cheio de inimigos cruéis e bosses monstruosos que testarão as habilidades de combate dos jogadores.

As novas imagens agora reveladas de Code Vein mostram-nos alguns dos bosses do jogo assim como também podemos ver Mia Karnstein e Yakumo Shinonome, heróis do jogo:

Code Vein estará disponível para PlayStation 4, Xbox One X, Xbox One e PC em 2018.

Code Vein

Exit mobile version