Pplware

Closer to Me, um thriller em português

Hoje vimos falar-vos de mais um projecto em português: Closer to Me. Trata-se de um thriller psicológico que aborda algumas questões profundas da psi do personagem.

Venham conhecê-lo um pouco melhor.


Em desenvolvimento pelos portugueses do estúdio independente Lewk Inc., Closer to Me será lançado para Playstation 4 e PC e pode-se dizer que tem aspirações a ser mais uma viagem introspectiva que um jogo.

Tal como Vasco Silva (Team Leader da Lewk Inc.) nos confidenciou, “o desenvolvimento do jogo é um projecto pessoal que começou há cerca de 8 meses atrás, de estudantes de diversas áreas, sendo, alguns de nós, estudantes em cursos de videojogos“.

Closer To Me é um jogo na terceira pessoa que explora a mente de um indivíduo aparentemente normal, mas quanto mais avança na sua jornada, mais questões lhe surgem. Aos poucos o senso de verdade e realidade desvanecem-se. As respostas são cada vez mais escassas. Afinal o que se passa?

“Nunca é tarde demais para reconhecer que, a realidade que nos rodeia, pode ser mais traiçoeira que o mundo que criamos para nos proteger.”

Em Closer to Me, a história é contada através de um ambiente interactivo, misterioso e pesado e aos poucos vai sendo dado a conhecer ao jogador a instabilidade psicológica que o personagem apresenta. A própria sanidade mental do personagem encontra-se em questão.

O seguinte trailer ilustra um pouco isso mesmo. A acção do vídeo decorre numa igreja.. a mesma igreja onde os pais do personagem se casaram vários anos atrás. No entanto, naquele momento está a decorrer um funeral… vazio.

“O que se passa?”, “Porque é que o caixão está abandonado?”, “O que é que aquela nota quer dizer?” Essas respostas serão dadas na resolução de diversos puzzles e desafios, baseadas nas memórias (re)vividas da personagem principal.

A acção do jogo, pelo que foi revelado pela Lewk Inc. apresenta-se com um ritmo compassado onde abundam vários desafios enigmáticos que serão colocados ao longo dos níveis e que contribuíram para a perda e ganho de lucidez da personagem principal.

Segundos os produtores do jogo, Closer to Me tem de ser encarado como um jogo psicologicamente pesado/violento, uma vez que poderá incomodar os jogadores mais sensíveis, visto que aborda casos de depressão e pressão psicológica.

O jogo tem ainda uma componente de card game que servirá essencialmente como auxiliar à acção. Vasco referiu ainda que “As cartas actuam tanto como coleccionáveis, como para pistas sobre a narrativa. Algumas foram deixadas pelo pai do protagonista e a sua função é criar uma empatia sobre o passado e todos os acontecimentos traumatizantes que nele decorrerão.

Closer to Me encontra-se em desenvolvimento para PC e Playstation 4.

Exit mobile version