Pplware

Chegou o Simcity – Um dos melhores jogos de sempre

Actualizado às 22:30 horas de dia 7 de Março de 2013!

Tal como o Pplware aqui indicou, eis o regresso de um dos mais importantes jogos de sempre, para PC.

Simcity regressa após alguns anos de ausência, pautados por lançamentos de outros títulos que não mais foram que desilusões.

Agora com o novo jogo, eis que o vicio está de regresso e muito boa gente já estará a preparar novos PDMs para as suas zonas residenciais … 🙂

SimCity caracterizou-se desde sempre por trazer ao jogador uma completa sensação de imersão nas suas criações onde todos os passos tinham de ser bem ponderados, não só a nível económico, como também social.

Uma coisa que o jogo mostrava duma forma algo cruel era que a construção duma cidade até poderia ser relativamente simples e rápida mas que o grande catch seria o de saber mantê-la sã e com população satisfeita.

Neste aspecto, SimCity (2000 e Rush Hour, por exemplo) davam-nos grandes lições de como gerir e de como não gerir uma grande cidade.

Com a novidade da existência de um modo multiplayer onde tanto podemos jogar competitivamente como cooperativamente com os nossos vizinhos, SimCity atinge assim o próximo nível.

Foi utilizado para o jogo, um novo motor de jogo, GlassBox, que aposta claramente num controlo muito mais personalizado e próximo sobre tudo o que se passa na nossa cidade, e sobre tudo o que nela alteramos e suas consequências.

Com esta nova plataforma de fundo o jogo promete ser muito mais personalizavel bem como as alterações e seus efeitos nas cidades e seus habitantes muito mais e melhor quantificáveis.

Uma outra novidade interessante é a de podermos assistir e controlar até 16 cidades em simultâneo e analisar todas as suas interacções, como por exemplo o tráfego entre uma e outra, ou as trocas económicas.

A simulação em SimCity promete estar muito mais profunda que nos jogos anteriores e isso só pode querer dizer uma coisa …. mais vicio.

Por outro lado as nossas cidades poderão, pela primeira vez, se tornar em cidades especialistas ou cidades com um perfil muito peculiar.

Por exemplo podemos construir cidades mais viradas para o sector fabril ou outras mais direccionadas para a cultura e lazer. Interessante será a gestão e o equilíbrio destas cidades com as suas vizinhas de forma a que haja toda uma sustentabilidade que lhes permita sobreviver e vingar com o passar dos anos.


Homepage SimCity

Exit mobile version