A Electronic Arts acaba de lançar FIFA World Cup Brazil 2014, o único videojogo oficial que vai permitir aos fãs experimentarem toda a diversão e entusiasmo do maior evento do futebol mundial. O jogo está a ser desenvolvido pela EA Canadá, em Vancouver, e chega hoje às lojas portuguesas. Estará disponível para PS3 e Xbox 360.
Com 203 seleções, 7.469 jogadores, 11 modos de jogo, 19 treinadores, 21 novos estádios – incluindo os 12 estádios do Brasil – e 100 novas animações, FIFA World Cup Brazil 2014 ganha vida através de um detalhe e autenticidade nunca antes visto.
Inovações de jogabilidade e novas funcionalidades tornam FIFA World Cup Brazil 2014 uma experiência autêntica. O novo modo de sessão de treino adidas micoach Training permite aos fãs melhorar a técnica dos seus jogadores à medida que a competição avança através do desenvolvimento de 18 táticas diferentes que melhoram tudo desde a velocidade ao remate.
Novas Marcações de Grande Penalidade e Táticas mudam a forma como o jogo se desenvolve a partir de lances de bola parada. As Grandes Penalidades são dramáticas e excitantes devido às novas animações de defesa, afinação de remate e Movimentos de Guarda-Redes, enquanto as Táticas põem os fãs em controlo das corridas que os seus companheiros de equipa fazem, ao utilizar o comando direcional e escolhendo uma de quatro jogadas pré-estabelecidas. Outras inovações à jogabilidade do franchise* galardoado incluem melhorias feitas ao passe, drible e movimento dos jogadores que foram implementadas para mostrar o talento de classe mundial que estará presente no ecrã com FIFA World Cup Brazil 2014.
“O torneio deste verão no Brasil promete ser um dos mais coloridos e emocionantes de sempre. O jogo que criámos vai dar aos fãs, a oportunidade de sentir a emoção e o drama da competição quer escolham jogar offline contra amigos ou online contra pessoas de todo o mundo”, comenta Matt Prior, produtor-chefe do FIFA World Cup Brazil 2014 da EA Sports. “
Uma nova funcionalidade de design Apresentação Patriótica mostra espetadores em 3D, cenários de celebrações em todos os cantos do mundo e centenas de bandeiras e banners que trazem as imagens e sons do Brasil diretamente até às casas de todos os fãs de videojogos. Comentários em nove línguas, uma nova banda sonora com 34 faixas e, um novo pacote áudio Talk Radio EA Sports**, ajudarão a enquadrar o ambiente e narrativa da competição.
O Talk Radio EA Sports, com as vozes de Ian Darke e Andy Goldstein ou Roger Bennett e Michael Davies (Men in Blazers) está disponível em Rumo ao Mundial e Capitão da sua Seleção e possui cerca de 50 horas de conteúdo gravado para estar a par de toda a ação.
O catálogo de Clube de Futebol EA SPORTS vai estar repleto de novos e entusiasmantes conteúdos como Camisolas Históricas do Mundial, novas celebrações, bolas oficiais da adidas, uma Equipa EA SPORTS FIFA Classic XI, uma equipa adidas® All-Star e muitos outros itens.