Ao longo dos anos muitos têm sido os exemplos de jogos de estratégia e gestão, que têm surgido sobre as mais variadas temáticas. Transport Tycoon do setor dos transportes, Zoo Tycoon na gestão de zoos, Roller Coaster Tycoon para parques de diversões, Railroad Tycoon e Railway Empire na criação de impérios de caminho de ferro… são apenas alguns exemplos.
Mas eis que surge uma notícia de um jogo com uma temática pouco comum: a gestão de um Cartel de Droga.
Pois, bem! Os estúdios indie russos Moon Moose meteram mãos à obra e Cartel Tycoon será o seu próximo jogo. Um jogo que, como o nome sugere, é um título de estratégia e gestão de um cartel de droga.
Em Cartel Tycoon, o jogador é desafiado a criar (manter e evoluir) um império de produção e tráfico de droga, baseado nos cartéis mais conhecidos dos anos 80, como é o caso do Cartel de Medellin.
Cartel Tycoon transforma o jogador num verdadeiro Barão da Droga
O jogador será responsável pela gestão de todo o processo, desde a produção até ao seu transporte, passando pela lavagem de dinheiros, subornos das autoridades e combate a cartéis rivais.
Mas o caminho será duro e inúmeros obstáculos irão surgir. Por exemplo, a concorrência será forte e o jogador terá de saber lidar com os cartéis rivais que tudo farão para destruir ou enfraquecer a produção, ou roubar-nos territórios.
A questão do território será também muito importante, pois, quanto maior o território, maiores as vendas. E isto leva a que, por um lado o jogador fique mais rico, mas por outro permitirá-lhe desbloquear novos upgrades para a “máquina produtiva” e desbloquear novas opções de research (como novas drogas, por exemplo).
Existem ainda outros fatores em jogo que terão de ser tomados em conta. Por exemplo, será possível subornar autoridades. No entanto,
O jogador terá total liberdade de escolha inclusive no momento de decidir o que vai produzir. Marijuana, Cocaína, Metanfetamina e até mesmo produtos legais. Bem! Esta parte dos produtos legais não é bem assim… é apenas uma forma de dissimular a passagem da droga pelas autoridades aduaneiras.
Margarita Shapovalova, Game Designer de Cartel Tycoon, referiu que “Cartel Tycoon desafia os jogadores a testarem-se a eles próprios num ambiente extremamente perigoso, volátil e repleto de armadilhas como é o que criámos no jogo. No fim, até os traficantes mais poderosos sucumbe aos perigos deste negócio.”
O jogo já tem uma demo disponível (ver aqui) e a data de lançamento da versão final ainda não foi revelada.
Requisitos Minimos:
- Sistema Operativo: Windows 7 and up
- Processador: i5 e superiores
- Memória: 4 GB RAM
- GPU: GTX 960
- DirectX: v11
- Espaço em disco: 5 GB