É verdade! O campeão do mundo de Gran Turismo fala português… do Brasil.
A Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018 decorreu no passado fim-de-semana no Mónaco.
Igor Fraga (PSN ID: IOF_RACING17), é o nome (e PS ID) do campeão do mundo de Gran Turismo, uma prova mundial dedicada aos amantes do desporto automovel e do famoso jogo da Polyphony Digital.
Igor venceu os FIA Gran Turismo Championships 2018, uma competição realizada em Monte Carlo, e na qual o brasileiro de 20 anos fez uma grande corrida. Apesar de ter partido em décimo na grelha de partida, foi galgando terreno e acabou por conquistar o título.
Os competidores Mikail Hizal e Nikola Latkovski and foram o 2º e 3º classificados respetivamente.
Como curiosidade o fato de Fraga ter usado uma estratégia diferente dos restantes e, após largar com pneus duros, utilizou compostos macios no fim para bater o alemão Hizal, Latkovski e os demais.
https://twitter.com/twitter/statuses/1064239475725869062
Quanto aos portugueses (de Portugal), Carlos Salazar (PSN ID: pcm_stj) participou na Meia-Final da Nations Cup, onde os participantes foram divididos em dois grupos durante as meias-finais. Carlos ficou no Grupo B, onde alcançou um honroso 8º lugar, que fez com que fosse repescado automaticamente. Dessa repescagem apenas os 4 melhores pilotos avançariam para a final da Nations Cup mas Carlos Salazar ficou-se pelo 5º lugar. Seja como for, uma ótima participação lusa em Monte Carlo.
“Hoje criámos um legado fenomenal no mundo dos simuladores de condução. Estou muito orgulhoso de todos os pilotos que participaram neste campeonato e muito grato a todos os espetadores do mesmo por todo o apoio que demonstraram. No entanto, o que me fez ficar mais feliz este ano foi ver a forma como os pilotos desfrutaram ao máximo o Gran Turismo. Foi muito bom poder acompanhar as suas performances, sempre tão emocionantes e dignas de autênticos atletas”, afirmou, o criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi.
Por outro lado, Graham Stoker, Presidente Adjunto de Desportos da FIA, referiu que “a Final Mundial marcou mais um passo significante para a certificação FIA, e queremos dar os parabéns a todos os participantes por nos terem possibilitado um fantástico show”.
“A Federação reconhece o enorme potencial deste projeto como uma forma de chegar e de inspirar milhões de entusiastas dos desportos motorizados, espalhados por todo o mundo. O talento demonstrado nesta competição demonstra o quanto a habilidade e a dedicação são importantes para se triunfar neste campeonato”, acrescentou Graham a propósito do evento, que teve mais de três milhões de espetadores a assistir à sua transmissão em direto, que foi emitida em simultâneo em 7 idiomas diferentes.
E vocês? Acham que teriam o que e preciso para chegar tão longe?”