Um dos jogos que mais aceitação teve aquando do seu lançamento e do Kinect, foi este Kinect Sports. Com o intuito de divertir toda a família e amigos enquanto queimamos algumas calorias, Kinect Sports consegue atingir um elevado grau de diversão e entretenimento e como prova de que ainda tem muito para oferecer, foi lançado recentemente, este Calorie Challenge Pack, que apresenta algumas novidades, tais como Novas mascotes (adversários calóricos) e +10 novos Achievements para 250G.
MENU PRINCIPAL
- Nova opção ‘CALORIE CHALLENGE MODE’ disponível:
- Party Play
- Calorie Challenge
- Main Event
- Minigames
BEM-VINDO AO DESAFIO DAS CALORIAS
- Quando entra no Calorie Challenge Mode, o jogador recebe as boas-vindas (ao jeito de Party Play)
- O ecrã de boas-vindas é utilizado para comunicar as seguintes informações:
- O nome e as informações sobre o tempo/calorias de cada Adversário Calórico.
SELECCIONAR O ADVERSÁRIO CALÓRICO
- O ecrã Calorie Rival é, essencialmente, onde o jogador activa o ‘Calorie Challenge Mode’, seleccionando um objectivo diário sob a forma de Adversário Calórico:
- Escolha um adversário calórico (tipo de comida) a utilizar como objectivo de calorias
- Depois de definido, o número de calorias que falta para atingir o objectivo é mostrado após cada actividade
- Escolha um dos seguintes adversários calóricos (6 no total)
-
- Steady Celery 26 calorias – sessão de 5 minutos
- Blazing Banana 63 calorias – sessão de 10 minutos
- Supersonic Soda 91 calorias – sessão de 15 minutos
- Mighty Milk 129 calorias – sessão de 20 minutos
- Chocolate Challenger 177 calorias – sessão de 25 minutos
- Peppy Pizza 238 calorias – sessão de 30 minutos
- Realce um rival calórico para ver as seguintes informações
- Nome
- Tempo (por exemplo, minutos)
- Calorias (por exemplo, 999 kcal)
- Depois de o jogador derrotar um adversário calórico, é apresentada uma grande marca de “visto” junto ao mesmo.
- Notas de menu adicionais:
- “QUIT” para regressar ao ecrã anterior
- “FREE PLAY” para jogar o tempo que pretender no modo de calorias.
- MASCOTS:
- Por predefinição, a mascote activa as animações inactivas
- Realce uma mascote (mova o cursor sobre a mesma) para actualizar a imagem de fundo
- Mantenha o cursor sobre uma mascote para seleccionar (preenchimento a verde):
- A mascote activa a animação ‘it’s on!!’
- O áudio da mascote (VO ou Jingle) é activado como ajuda à selecção)
VS.
- Depois de seleccionar um adversário calórico, é apresentado um ecrã VS. que confirma o objectivo de calorias – Jogador VS. Adversário Calórico:
SAIR DO MODO CALORIE CHALLENGE
- Um ecrã final resume o progresso no ‘Calorie Challenge Mode’
Calorias (Pontos de Actividade)
- As calorias (Pontos de actividade) são registadas nos modos match e minigame durante todo o dia (cronometrado)
- O sistema basear-se-á, de forma aproximada, no sistema FGB utilizado na Calorie Challenge Demo anterior –
O sistema FGB efectuou leituras dos seus braços e pernas, analisando a quantidade de movimentos e elevações realizados nas articulações de cada pulso/tornozelo. Estas unidades arbitrárias foram depois dissecadas, reunidas e compostas para tentar estabelecer uma correlação, a mais aproximada possível, com as calorias queimadas quando foi pedido ao esqueleto analisado que corresse durante um período de tempo.
Num nível mais exigente, deverá conseguir propor-se a actividades como os gestos de corrida e os movimentos de oscilação do ténis de mesa, onde é registada a velocidade a que as suas pernas se movem. Esta velocidade também poderá ser ajustada a valores adaptados.
- Registo em unidades de 00,00 (de forma a apresentar comentários constantes durante a actividade)
Registo de Menu Actualizado
- O registo de menu é actualizado para apresentar primeiramente as seguintes informações:
- [gamertag]
- CALORIAS (total) 00,00
- TEMPO (total) 59 MINUTOS, 59 SEGUNDOS
- ADVERSÁRIO (progresso actual) [ÍCONE] faltam 99 kcal
Informações de HUD Actualizadas
- Quando o modo Calorie Challenge está activo – são apresentadas informações de HUD adicionais
- As informações apresentadas são as seguintes:
- CALORIAS (total) 00,00 (reage visualmente a uma aplicação elevada de energia)
- TEMPO (total) 59 MINUTOS, 59 SEGUNDOS
Jogadores
- Com o Calorie Challenge Mode activado, o avatar dos jogadores é vestido com equipamento desportivo.
Oponentes
- Com o Calorie Challenge Mode activado, são apresentados todos os oponentes como adversários calóricos (mascotes)
- Peppy Pizza
-
- Steady Celery
- Blazing Banana
- Supersonic Soda
- Mighty Milk
- Chocolate Challenger
Utilização dos Adversários Calóricos – Mascotes
- As novas mascotes são adicionadas ao Party Play
- Disponíveis para selecção no ecrã Select Mascot
- Adicionadas ao sistema de rotação de oponentes do modo Party Play para aumentar a diversidade
- Uma selecção de novas mascotes apresentará os artigos de vestuário para aquisição no Avatar Marketplace (os artigos de vestuários das mascotes são bastante populares)
x10 novos achievements para um total de 250G
Nome | Descrição | Actividade | Dificuldade | Pontos | |||
Break a sweat | Derrotar [Adversário Calórico 1 / Aipo] | Fácil | 25 | 1 | |||
Get Energetic | Derrotar [Adversário Calórico 2 / Banana] | Fácil | 25 | 2 | |||
Feel the Burn | Derrotar [Adversário Calórico 3 / Refrigerante] | Fácil | 25 | 3 | |||
Fighting Fit | Derrotar [Adversário Calórico 4 / Leite] | Fácil | 25 | 4 | |||
Maximum Burn | Derrotar [Adversário Calórico 5 / Chocolate] | Dificuldade média | 30 | 5 | |||
Calorie Champion | Derrotar [Adversário Calórico 6 / Piza] | Dificuldade média | 30 | 6 | |||
5-a-day | Derrotar cinco adversários calóricos num único dia | Dificuldade média | 30 | 7 | |||
A calorie rival a day… | Derrotar um adversário calórico durante 5 dias consecutivos | Dificuldade média | 30 | 8 | |||
Milk Shake | Achievement secreto | Fácil | 15 | 9 | |||
Happy Meal | Achievement secreto | Fácil | 15 | 10 |
Notas sobre recursos:
- VO (novo script, só inglês)
- Música (novas músicas e jingles nos menus)
Vá lá pessoal, toca a queimar calorias …