A Activision Publishing, Inc. anunciou recentemente mais uma iniciativa da sua parte para com os fãs de um dos maiores jogos em termos de comunidade online, no reino dos FPS. Foi anunciado então, a Call of Duty XP 2011, a primeiríssima comemoração destinada à comunidade do Call of Duty.
Está garantido um total envolvimento no Call of Duty num complexo de 5 hectares na periferia urbana de Los Angeles, em que mais de 6.000 fãs serão os primeiros a testemunhar a estreia mundial do Call of Duty: Modern Warfare 3 multiplayer. Os participantes serão os primeiros a ter a oportunidade de experimentar efectivamente o modo multiplayer e o novo modo survival co-op de Spec Ops. Também em exibição pela primeira vez estará a total funcionalidade dof Call of Duty® Elite, o novo serviço online, construído de raiz para suportar o Call of Duty: Modern Warfare 3.
Esta apresentação épica é complementada por uma série de experiências e competições de jogo num Call of Duty do mundo real, e por um torneio Call of Duty sem precedentes com um prémio de 1 milhão de dólares oferecidos pela Activision e o principal patrocinador do evento, a Xbox 360. Através da rede global de parceiros da Activision, os fãs terão a oportunidade de se habilitar ao torneio antes do evento ao dar mostras das suas habilidades no Call of Duty®: Black Ops multijogador em promoções e competições regionais. Para aqueles que não têm a possibilidade de se habilitar antecipadamente, haverá qualificações irrestritas no próprio local que darão mais oportunidades a alguns dos melhores jogadores do Call of Duty de todo o mundo de competirem por prémios monetários. Os fãs de todo o mundo que não podem participar activamente, mas que mesmo assim querem ficar atentos à acção, podem ligar-se ao evento assistindo a uma transmissão em directo através da televisão e da Internet, e ainda ter acesso a uma oferta constante de fotografias e actualizações de estado do evento através das redes sociais, incluindo o Facebook e o Twitter.
“Desde os altos padrões de qualidade dos nossos eventos ao vivo até aos mais ínfimos pormenores de cada design e actividade – estamos a dar tudo por tudo para tornar o Call of Duty XP na maior e melhor reunião da comunidade global de fãs do Call of Duty,” disse Eric Hirshberg, CEO de Activision Publishing. “A comemoração vai imergir os participantes numa experiência Call of Duty diferente de tudo o que já viram antes. Durante dois dias, os jogadores poderão partilhar histórias de guerra do Call of Duty, presenciar a divulgação oficial do Call of Duty: Modern Warfare 3 multiplayer e da total funcionalidade do Call of Duty Elite, assim como desfrutar de entretenimento de nível internacional e competir por alguns prémios monetários significativos.”
Os bilhetes para o Call of Duty XP estarão disponíveis por 150 dólares. A Activision vai doar 100% da venda dos bilhetes à ‘The Call of Duty Endowment, uma organização de beneficência sem fins lucrativos que procura ajudar os veteranos a adaptarem-se à vida civil, a encontrarem emprego e a constituírem uma carreira, além de auxiliar outras organizações que fornecem formação e orientação profissional aos veteranos.
Os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 19 de Julho, dando aos participantes um passe de dois dias e a oportunidade de se envolverem completamente na acção e emoção do Call of Duty. Os jogadores poderão desafiar-se mutuamente num jogo de paintball num mapa multijogador do Call of Duty de tamanho real, e ainda tentar o lendário percurso de velocidade “The Pit” do Call of Duty: Modern Warfare 2 – a sério.
Outras actividades do Call of Duty XP incluem:
- Torneios e prémios para os jogadores veteranos e os fãs casuais
- Painéis de debate e Perguntas/Respostas com a equipa de desenvolvimento do Call of Duty
- Depósito de armas e museu do Call of Duty no próprio local
- Entretenimento ao vivo de grande qualidade
- Mais atracções a serem anunciadas
“A série Call of Duty continua a dar cartas na Xbox 360 com o jogo mais vendido de sempre para a plataforma, Call of Duty: Black Ops, e com os títulos nº 1 e nº 2 no Xbox LIVE com Black Ops e Modern Warfare 2,” afirmou George Peckham, Director-geral, Global Publishing Group na Microsoft. “Como reflexo da nossa estimada parceria com a marca de jogos mais popular no mundo, a Xbox 360 orgulha-se de se associar à Activision para realizar o primeiro Call of Duty XP e, ainda mais, por desafiar a comunidade de fãs a competir por um prémio de até 1 milhão de dólares.”
Call of Duty XP antecede o lançamento mais esperado do ano, a acontecer no dia 8 de Novembro, altura em que o Call of Duty: Modern Warfare 3 chega ao mercado em todo o mundo, e o lançamento do novo e inovador serviço online, Call of Duty Elite, unindo os 30 milhões de fãs do Call of Duty para criarem uma comunidade de entretenimento interligada através de uma rede social dedicada, programas de entretenimento originais, eventos, competições e muito mais.
Só é pena que Los Angeles não fique já ali ao virar da esquina!