Pplware

Call of Duty bateu recordes de vendas

4,7 milhões de cópias vendidas

Já tinha sido antecipado como o maior best-seller dos videojogos. E esteve à altura das expectativas. O jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 bateu os recordes de vendas no dia do lançamento.

Segundo dados da Activision, editora do título, o jogo vendeu 4,7 milhões de cópias na América do Norte e Reino Unido (dois dos mais importantes mercados do sector), num total de 310 milhões de dólares (perto de 210 milhões de euros) em receitas.

A empresa não disponibilizou números para outros países. Porém, no site português da cadeia de lojas FNAC, que tem o jogo à venda desde a estreia mundial, na terça-feira, Modern Warfare 2, cujo preço ronda os 60 euros, não está na lista dos mais vendidos para consola ou PC – estas listas que são encabeçadas por jogos de futebol (Pro Evolution Soccer 2010 no caso das consolas, Football Manager nos títulos para PC).

O anterior recordista para vendas no dia de estreia era Grand Theft Auto 4, o mais recente de uma polémica linha de videojogos onde o jogador assume o papel de um criminosos, que tem de fazer assaltos, extorquir dinheiro e fugir da polícia. GTA 4 chegou às lojas a 29 de Abril de 2008 e vendeu 3,6 milhões de cópias no primeiro dia (estava disponível apenas para consolas – a versão para computadores chegou em Dezembro). Apesar do menor número de vendas, as receitas foram iguais às da estreia de Modern Warfare 2.

Call of Duty: Modern Warfare 2 é um jogo de acção na perspectiva de primeira pessoa, onde o jogador é colocado na pele de um soldado de uma força multi-nacional e imerso numa narrativa que assenta num conflito entre os EUA e a Rússia. O título também já levantou controvérsia: para além da violência associada a um jogo bélico, um vídeo de apresentação mostra o que parece ser o massacre de civis num aeroporto.Publico

Exit mobile version