Com o anuncio feito pela Sony, no passado dia 21, da nova Playstation 4, o panorama internacional abanou um pouco. Apesar de não ser nada que não se esperasse, a revelação funcionou como se de um suspiro de alivio se tratasse.
Não será de estranhar também que, aliada a essa bombástica novidade, comecem a surgir mais noticias referentes à futura consola da Sony.
Uma dessas novidades vem da Blizzard que promete com Lord of Terror, libertar os fogos de Burning Hells no caminho de todos os jogadores da PlayStation, em todo o Mundo.
O destino de Sanctuary em breve estará nas mãos de jogadores Playstation, de todo o mundo. A Blizzard anunciou recentemente que está a desenvolver Diablo III, o seu mais recente episódio da série de um dos RPG mais valiosos da actualidade, para a Sony PlayStation 3. A empresa também confirmou que existem planos para adaptar o jogo para a recém-anunciada Sony PlayStation 4.
Tanto a PS3 como a PS4 terão uma versão de Diablo III que possuirá como base a experiência da versão PC, incluindo todas as últimas actualizações, tais como o sistema de nivelamento Paragon, Monster Power, Bawling, e épicos Legendary Itens. Além disso, a Blizzard está a desenvolver ainda, uma interface completamente nova, incluindo um novo esquema de controlo que se pretende bastante intuitivo e um novo esquema de câmara dinamica, que promete trazer para o ambiente Playstation uma maior sensação de imersão e facilidade de jogabilidade. Os jogadores serão capazes de batalhar seu caminho através da história no modo single-player e poderão jogar com até 4 amigos online, ou então em modo Cooperativo local, e fazer os seus raides, destruir demónios em equipa, saquear, … tudo duma forma que a Blizzard espera, seja altamente intuitiva e simples, ultrapassando assim os problemas clássicos de trazer um RPG para as consolas.
A Blizzard também anunciou que a versão PS3 de Diablo III será apresentada ao vivo, na PAX East, a ter lugar na Boston Convention e Exhibition Center de Março de 22-24. Os participantes serão os primeiros no Mundo inteiro a pegar no novo controlador e experimentar a acção rápida e jogabilidade visceral de Diablo III através do novo interface.
“Diablo III tem muito bom aspecto e joga-se muito bem na PlayStation“, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Colocámos imensos recursos nesta versão PlayStation para ter certeza que iria conseguir transmitir uma genuína experiência de jogo Diablo, e estamos muito satisfeitos com os resultados. Estamos algo ansiosos para ver a reacção dos jogadores quando o puderem testar na PAX East. ”
Diablo III continua a história épica de Diablo, com os jogadores assumindo o papel de um dos cinco heróicos personagens (barbarian, witch doctor, wizard, monk, or demon hunter) e embarcar numa perigosa demanda para salvar o mundo de Sanctuary das forças malignas de Burning Hells. Enquanto os jogadores se aventuram através de cenários ricos e variados, vai participando em combates viscerais com hordas de monstros e Bosses desafiadores, evoluindo as suas personagens, quer em experiência, quer em habilidade, e vão podendo adquirir artefactos de poder incrível, bem como conhecer certos personagens principais da história que se vão juntar a eles em batalha ou ajudá-los ao longo do caminho.
Diablo III foi originalmente lançado para Windows e Macintosh PC em 15 de Maio de 2012 e em de 24 horas se tornou o jogo de PC mais vendido de todos os tempos. Em 31 de Dezembro de 2012, Diablo III tinha vendido através de mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. *
*De acordo com o NPD Group, GfK Chart-Track, e estimativas internas da companhia.
Apesar de ser uma revelação bastante excitante para todos os fãs de Diablo III e de RPGs no geral, este anuncio antevê uma outra coisa. A guerra da próxima geração de consolas começa a aquecer e a Microsoft está a começar a perder tempo de resposta.