Pplware

Beta de Destiny 2 já começou e o Pplware experimentou

Já se encontra disponível para todos os jogadores de consola, Xbox One e Playstation 4, a Beta daquele que é, indiscutivelmente, um dos jogos mais aguardados do ano.

Para os mais desinformados, Destiny 2 é a sequela do FPS/MMO espacial da Bungie, lançado em 2014 cujo sucesso é provado pelos milhões de vendas que alcançou, tanto no jogo base como nas suas várias expansões.


A Beta traz um gostinho do que vamos poder experimentar no jogo final. Logo para começar, temos uma missão de história, onde vamos enfrentar hordas de Cabal, uma raça de inimigo já presente no anterior, e usufruir da ajuda de um NPC e de outros jogadores humanos que se podem juntar livremente aos confrontos.

Também vai ser possível jogar uma nova Strike, a The Inverted Spire. Se bem se lembram, as strikes são missões em cooperação até três jogadores, onde após a conclusão destas se ganham várias recompensas, como armas, equipamento e outros tipos de itens. A strike vai de encontro à linha dos anteriores, progredindo pelo terreno, eliminando inimigos para no fim enfrentar um enorme boss da raça Vex.

Não existem quaisquer novas classes no jogo, ou seja, continuamos a ter de escolher entre Warlock, Titan e Hunter. O que existe são novas sub-classes, que alteram as propriedades da nossa personagem. A nova sub-classe para os Warlocks é a Dawnblade onde o poder especial consiste em utilizar uma espada para atirar bolas de fogo contra os inimigos. A nova dos Hunters é a Arcstrider e utiliza como ataque especial um bastão para combate corpo a corpo. Por fim, a dos Titan é chamada Sentinel, e utiliza um escudo que permite investir nos inimigos sem sofrer dano.

O multijogador também marca presença, onde vai ser possível experimentar dois mapas novos e dois modos de jogo, um deles a fazer a estreia em Destiny 2. O novo modo Countdown é um clássico modo de ataque/defesa, onde a equipa que ataca tem que colocar uma bomba e a outra impedir ou fazer o desarme da mesma.

Visualmente conseguimos perceber que apesar de semelhante, existem algumas melhorias no motor do jogo, nomeadamente nos reflexos dos materiais e nos efeitos de luz e número de partículas a voar no ecrã. Os controlos também aparentam ser ainda mais responsivos do que eram no anterior.

Destiny 2 tem data de lançamento para 9 de Setembro, até lá podem experimentar a beta e ficar a saber se vale a pena voltarem a este universo.

Destiny 2

Exit mobile version