Durante a EA Play que decorre por estes dias em Los Angeles, a EA com a DICE revelaram os conteúdos que irão complementar Battlefield V.
Além das novidades para o Chapter 4, a DICE levantou também já o véu sobre o Chapter 5. Vamos conhecê-las.
A Electronic Arts prometeu… a Electronic Arts tem estado a cumprir! Aquando do lançamento de Battlefield V, e dada a polémica em redor das Loot Boxes, a companhia decidiu mudar um pouco as coisas e prometeu o lançamento regular de conteúdos gratuitos para o jogo.
No evento foram revelados alguns detalhes do Chapter 4. Segundo as informações, este trará 5 novos mapas focados especialmente em Close Combat, onde seremos transportados até França, Grécia, Noruega e Norte de África.
A DICE (e Electronic Arts) anunciaram que o Capítulo 4: Defying The Odds terá início já no próximo dia 27 de junho.
Em Defying The Odds, o jogo ganhará dois novos mapas de até 64 jogadores:
- Al Sundan – baseado na ação clássica de multiplayer e focado em combates de longas distâncias, jogo de equipa com veículos e batalhas em todos os níveis. Este mapa é inspirado na História de Guerra do modo campanha “Under no Flag”, localizado no deserto no Norte de África;
- Marita – Com o desenrolar da batalha da Grécia, durante o próximo mês de julho, chegará este mapa que oferecerá uma nova incursão nesta zona após o lançamento de Mercurio no Capítulo 3: Firestorm. Marita transporta os jogadores para belas montanhas cruzadas por estradas sobre o rio, proporcionando um combate focado na infantaria em que as forças aliadas enfrentam o Exército do Eixo pela última vez.
Se as novidades do Chapter 4 são bastante interessantes, preparem-se para o Chapter 5. Segundo as revelações, o cenário será o Pacífico, proporcionando assim que os jogadores tenham uma experiência dos mais icónicos confrontos, em locais como a ilha de Iwo Jima, no total serão 3 mapas.
A DICE estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo salientou ainda a implementação de um novo sistema de ranking e a chegada de novas armas e veículos ao longo dos próximos meses.
Battlefield é um claro caso de série de sucesso que, apesar de alguns percalços como o que aconteceu com o desligado Battlefield: Hardline, desde sempre se mostrou como um marco naquilo que se refere a jogos de guerra.
Mais tarde, em outubro, entre os Capítulos 4 e 5, a Operação Abaixo da Terra chegará a Battlefield V. Inspirado no icónico mapa de Battlefield 3 Operação Métro, contará com uma luta frente a frente, através de diversas áreas de jogo, como ruas urbanas, pátios interiores, praças, túneis de serviço, carris de comboio e muito mais.
Battlefield V leva-nos até ao segundo maior conflito armado do século passado, naquele que é também um regresso ao passado da série.
Se já sabíamos que a série Battlefield era uma das mais apreciadas pela comunidade e elos fãs de shooters, Battlefield V é uma prova disso mesmo. Este investimento da DICE e Electronic Arts vem, portanto, premiar toda essa legião de fãs leais e ativos (os servidores continuam a bombar com combates frenéticos e intensos) mantendo o calor do Campo de Batalha bem elevado.