Pplware

Até dia 24 Rage HD disponibilizado gratuitamente para iOS

A id Software é uma das produtoras de jogos mais inovadoras da indústria de entretenimento. Poderíamos referir bastantes títulos da empresa que na sua devida época marcaram gerações.

É reconhecida à produtora a sua visão para o mercado dos dispositivos móveis, onde estes iriam revolucionar a forma como vemos as consolas actuais. A sua aposta desde cedo no iPad foi notória, ao ponto de lançar a versão móvel do Rage, um título bastante aclamado pela crítica.

Tudo começou quando a id Software na sua página do Facebook, prometeu que se 100.000 utilizadores do Facebook clicassem no botão gosto do Rage, o tornaria gratuito durante uma semana para dispositivos Apple. Ora o desafio foi um sucesso e aqui estamos para lhe dar conta desta excelente iniciativa de marketing e cativante.

Já tínhamos referido as qualidades do Rage assim que John Carmack apresentou o projecto na sua infância para o iPhone. Este título destaca-se por utilizar técnicas inovadores de renderização de texturas (MegaTexture) e especialmente por tirar total partido do iOS. Diríamos que provavelmente não existe nenhum título na App Store, que consiga correr a 60 FPS num iPhone e ter um detalhe tão aprimorado como o Rage. A atmosfera de suspense e o facto de jogar com o susto ao jogador está também muito bem conseguida.

A dinâmica deste jogo é igual a tantos outros já disponibilizados pela empresa norte americana de videojogos. Ao bom estilo de um first person shooter (FPS), não tem nada que saber, muna-se de todo o tipo de armas para disparar contra o que lhe for aparecendo à frente. Deverá estar atento e ter reflexos rápidos, porque sem menos esperar poderá tornar-se o prato principal de Zombies.

anterior próxima
Este título está actualmente apenas presente para dispositivos iOS, com muita pena nossa e de quem é utilizador de outras plataformas como o Android. Mas as boas notícias é que não só está disponível a versão standard do Rage como a HD. Se instalar o Rage HD, poderá tirar partido do Retina Display, e no caso de possuir um iPad 2, poderá ligar este dispositivo à televisão e usufruir de uma jogabilidade em alta de definição. São ingredientes mais que cativantes para descarregar este jogo, além do facto de ser gratuito.

Como requisito precisa de ter um iPhone 3GS ou superior, um iPod Touch (terceira geração), iPod Touch (quarta geração) e um iPad. Ao nível do iOS é exigido que possua a versão 3.1 ou superior para proceder à instalação. A oferta está disponível até dia 24 às 9:59 AM EST. Convertendo para o fuso GMT+1 que Portugal se encontra Verão, estará disponível até às 15:59 GMT+1. Contudo, não deixe para a última hora e descarregue o quanto antes.

Se ainda está de férias, tire partido deste título para se divertir quando não estiver na praia. Caso já tenha voltado de férias, o Rage pode ser um bom tónico para descontrair depois de um dia de trabalho. De qualquer das formas… boa caça aos zombies.


Licença: Freeware (durante tempo limitado)
Sistemas Operativos: iOS 4.0+
Download: Rage HD 1.21 [747MB]
Homepage: Rage

Exit mobile version