É reconhecida à produtora a sua visão para o mercado dos dispositivos móveis, onde estes iriam revolucionar a forma como vemos as consolas actuais. A sua aposta desde cedo no iPad foi notória, ao ponto de lançar a versão móvel do Rage, um título bastante aclamado pela crítica.
Tudo começou quando a id Software na sua página do Facebook, prometeu que se 100.000 utilizadores do Facebook clicassem no botão gosto do Rage, o tornaria gratuito durante uma semana para dispositivos Apple. Ora o desafio foi um sucesso e aqui estamos para lhe dar conta desta excelente iniciativa de marketing e cativante.
Já tínhamos referido as qualidades do Rage assim que John Carmack apresentou o projecto na sua infância para o iPhone. Este título destaca-se por utilizar técnicas inovadores de renderização de texturas (MegaTexture) e especialmente por tirar total partido do iOS. Diríamos que provavelmente não existe nenhum título na App Store, que consiga correr a 60 FPS num iPhone e ter um detalhe tão aprimorado como o Rage. A atmosfera de suspense e o facto de jogar com o susto ao jogador está também muito bem conseguida.
A dinâmica deste jogo é igual a tantos outros já disponibilizados pela empresa norte americana de videojogos. Ao bom estilo de um first person shooter (FPS), não tem nada que saber, muna-se de todo o tipo de armas para disparar contra o que lhe for aparecendo à frente. Deverá estar atento e ter reflexos rápidos, porque sem menos esperar poderá tornar-se o prato principal de Zombies.
Como requisito precisa de ter um iPhone 3GS ou superior, um iPod Touch (terceira geração), iPod Touch (quarta geração) e um iPad. Ao nível do iOS é exigido que possua a versão 3.1 ou superior para proceder à instalação. A oferta está disponível até dia 24 às 9:59 AM EST. Convertendo para o fuso GMT+1 que Portugal se encontra Verão, estará disponível até às 15:59 GMT+1. Contudo, não deixe para a última hora e descarregue o quanto antes.
Se ainda está de férias, tire partido deste título para se divertir quando não estiver na praia. Caso já tenha voltado de férias, o Rage pode ser um bom tónico para descontrair depois de um dia de trabalho. De qualquer das formas… boa caça aos zombies.